Publicidade
Esportes
Campeonato Paulista

Pensando na Liberta, São Paulo entra com time misto na ultima rodada do Paulistão

Apesar do time alternativo, Tricolor precisa da vitória para alcançar a liderança do grupo 10/04/2016 às 06:30
Show a paf2722
(Foto: Fernando Nunes/saopaulofc.net)
Valter Cardoso Manaus-AM

O São Paulo visita o São Bento neste domingo (10),  às 15h, com os números a seu favor. O último adversário na fase de grupos do Campeonato Paulista é um freguês histórico do Tricolor. É diante do clube do interior que o São Paulo detém a sua maior sequência sobre algum adversário: 22 vitórias seguidas. Durante dez anos, de 1969 a 1979, o time são-paulino derrotou o clube de Sorocaba toda vez que o enfrentou.

No confronto deste domingo (10) o Tricolor não deve vir com força máxima. Para minimizar os efeitos da maratona de jogos que o time tem enfrentado, dar oportunidades aos atletas que não têm atuado com regularidade antes do mata-mata e com o intuito de preservar boa parte dos titulares para a decisão contra o River Plate-ARG, o técnico Edgardo Bauza deve escalar time misto para o jogo. O zagueiro Lugano, recuperado de uma lombalgia, e o meio-campista Wesley, livre das dores musculares, treinaram entre os titulares e poderão receber uma oportunidade no interior.

Com 22 pontos em 14 rodadas, o São Paulo ocupa a vice-liderança do Grupo C e precisa da vitória para superar o Audax (24) na classificação e ficar com o primeiro lugar da chave, que garantirá o direito de atuar como mandante na próxima fase.

Publicidade
Publicidade