Publicidade
Esportes
Craque

Pensando no Flamengo, Vasco de Doriva começa a tomar forma

Em treino coletivo, o treinador deu mostras de como será o Cruzmaltino de 2015. Marcinho e Rafael Silva foram os destaques da equipe que jogou com apenas um homem na linha de frente 11/01/2015 às 17:29
Show 1
Vasco faz mini-coletivo visando a formação ideal para pegar o Flamengo pelo Torneio SuperSeries.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A pré-temporada mal começou e os trabalhos na equipe do Vasco da Gama se intensificam. Com duelo marcado contra o maior rival e uma equipe repleta de novatos, o técnico Doriva corre contra o tempo para dar cara à sua equipe antes da estreia no Torneio SuperSeries contra o Flamengo, no Clássico dos Milhões, marcado para o dia 21 deste mês. A equipe de São Januário, que deve desembarcar em Manaus no dia 19 de janeiro, ainda pega o São Paulo no dia 23.

Bastaram apenas cinco dias de treinamentos para o novo comandante da “Nau Vascaína” começar a articular a formação da nova equipe do Vasco. O treinador fez uma espécie de mini-coletivo no Centro de Treinamento João Havelange, em Pinheiral, onde a equipe está concentrada desde a segunda-feira (5), e começou a revelar os seus possíveis titulares.

Durante uma hora, o time formado por: Martin Silva; Jean Patrick, Luan, Rodrigo e Christiano; Guiñazú e Sandro Silva; Jhon Cley, Julio dos Santos e Marquinhos do Sul; Marcinho, atuou num campo com dimensões reduzidas e deu mostras do que pode ser o novo Vasco 2015. No decorrer do coletivo entraram Rafael Silva e Matheus Índio nos lugares de Jhon Cley e Julio dos Santos.


O destaque do treinamento ficou por conta dos golaços de Marcinho e Rafael Silva. Ainda ficaram de fora do grupo que entrou em campo jogadores como o goleiro Jordi, o lateral-direito Nei, o zagueiro Jomar e os meias Guilherme Costa, Montoya e Bernardo, que permaneceram na academia da concentração aprimorando a parte física.

O Vasco tem jogo-treino contra o Volta Redonda no CT João Havelange marcado para o próximo domingo (18), onde deverão entrar em campo os 11 nomes de confiança de Doriva. A assessoria de comunicação de São Januário ainda não confirmou, mas comissão técnica e jogadores deverão deixar Pinheiral e viajar para Manaus no dia seguinte, onde a equipe disputará o Torneio SuperSeries.

Logo de cara o Vascão encara o Flamengo, no aclamado Clássico dos Milhões, no dia 21 de janeiro, na Arena da Amazônia, na Zona Centro-Sul de Manaus. Dois dias depois será a vez de enfrentar o São Paulo, no mesmo estádio que recebeu quatro jogos da Copa do Mundo de 2014. 

Publicidade
Publicidade