Publicidade
Esportes
Craque

Peraltices no octógono: amazonense Fábio ‘Saci’ está confirmado no Shotto Brasil 56

O lutador amazonense irá enfrentar o catarinense Mario “Soldado” Sartori, na categoria até 77,1kg. O evento de MMA, que já teve no cartel José Aldo, será disputado na próxima sexta-feira (21), no Rio de Janeiro 19/08/2015 às 17:15
Show 1
O lutador amazonense Fábio Saci está no card do Shooto Brasil 56.
ACRITICA.COM* Manaus (AM)

O MMA do Amazonas será representado em um dos mais tradicionais eventos de luta do País. Fábio “Saci” Lima está no card do Shooto Brasil 56, que acontece na próxima sexta-feira (21), no Clube Hebraica, no Rio de Janeiro. Saci subirá no octógono para encarar o catarinense Mario Sartori, o “Soldado”, pela categoria até 77,1 kg.

O duelo coloca frente a frente o amazonense da equipe Clube Orley Lobato de Jiu-Jítsu, de Manaus, e o lutador de Santa Catarina, da Nova União. A luta de Saci irá anteceder a disputa pelo cinturão dos pesos meio-pesados (até 93 kg) entre o gaúcho Rafael Viana (Synergy Fight) e o carioca Amilcar Alves (Nova União). 

Saci é conhecido por subir no octógono com um gorro vermelho, representando a folclórica figura do menino peralta de uma perna só. O lutador amazonense possui um cartel de 12 vitórias e nove derrotas. Considerado por especialistas do mundo das lutas como um dos principais eventos de MMA do Brasil, o Shooto Brasil 56 terá início às 19h (Hora Manaus). 

De acordo com o subsecretário da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Elvys Damasceno, lutadores renomados, como José Aldo e Renan “Barão”, foram revelados pelo Shooto Brasil e saíram de lá para participar do maior evento de MMA do mundo, o Ultimate Fighting Championship (UFC).

“Sabemos do potencial dos lutadores amazonenses e estamos na expectativa de que Fábio Saci faça uma excelente luta. Ele possui um cartel muito bom. Mesmo tendo perdido para o carioca Alex “Cowboy” em evento realizado na capital no ano passado, nosso representante acumula muitos títulos na bagagem, como a vitória sobre o lutador Marcelo Dourado”, comentou Damasceno.

Confira o card completo do Shooto Brasil 56:

Até 93kg: Rafael Viana (Synergy Fight) x Amilcar Alves (Nova União) - disputa de cinturão 
Até 70,3kg: Julian Jabbá (RFT) x Felipe Olivieri (Nova União) 
Até 77,1kg: Fábio Saci (Orley Lobato Team) x Mario Soldado (Nova União) 
Até 66,2kg: Alan Negão (Crazy Fight Team) x Maurício Buda (Nova União)
Até 56,7kg: Julio Cesar Splinter (BPT) x Maicon Silva (Nova União)
Até 56,7kg: Ricardo Dias (DTM) x Jafel Filho (Nova União)
Até 88kg*: Eduardo Guelinho (Crazy Fight Team) x Renato King (Nova União)
Até 66,2kg: Maicon Theophillo (BPT) x Rafael Palhares (Nova União)
Até 66,2kg: Luiz Felipe Jones (DTM) x Kaue Fernandes (Nova União)
Até 70,3kg: Fabiano Hollyfield (Crazy Fight Team) x Emanuel de Oliveira (Nova União)

*Com informações da assessoria


Publicidade
Publicidade