Quarta-feira, 29 de Janeiro de 2020
NOVO ALDO

Peso-galo: José Aldo enfrenta Marlon Moraes pelo UFC neste sábado (14)

O UFC 245 promete entrar para a história do MMA, reunindo em seu card cinco ‘brazucas’. Contando com três defesas de cinturão, o evento acontece neste sábado (14), em Las Vegas, a partir das 21h (Horário de Manaus).



STEVE_MARCUS_GETTY_IMAGES_5B489A83-D8DE-4139-8348-0C2C5C8FB590.JPG Foto: Steve Marcus/Getty Images
12/12/2019 às 09:41

A fera amazonense José Aldo, entra no octógono do UFC novamente neste sábado (14), pelo UFC 245. O evento marca a estreia do “Campeão do Povo” pelo peso-galo (61,2kg). Na quarta-feira (11), Aldo deu entrevista coletiva via internet, onde comentou os principais temas que ainda o perseguem depois da perda do cinturão peso-pena (66kg) e também sobre sua luta diante do compatriota Marlon Moraes.

“Esse é meu trabalho, eu nasci para lutar, o peso-galo é onde estou agora e só penso nisso. É claro que ser o campeão da categoria é algo que está nos meus planos”, disse o lutador que sofreu muitas críticas após a derrota em 13 segundos para Conor McGregor e desde então tem oscilado no UFC.



Aldo acumula um cartel de 28 vitórias e cinco derrotas (três dessas após perder seu cinturão). Vindo de derrota para Alexander Volkanovski, o lutador tomou a decisão de mudar para a categoria peso-galo em busca de um novo rumo na carreira. A luta contra o fluminense Marlon Moraes pode marcar um ressurgimento da boa fase no UFC.

“Eu acho que vai ser uma grande luta, minha ansiedade é pra saber como será a minha performance. Todo mundo estava acostumado a me ver numa certa forma física mas agora isso mudou”, declarou sobre o ‘novo’ Aldo.

Foto: Josh Hedges/Getty Imagens 

Sobre as estratégias que pretende usar contra Marlon, Aldo não dá muitos detalhes, mas garante que vai pra cima.

“Claro que tenho minha estratégia, usar meu estilo agressivo de sempre. É isso que vou fazer. Não me importa se for vitória por nocaute ou finalização”, revelou o manauara, que é extremamente versátil no octógono.

O ex-campeão peso-pena sabe das qualidades de seu adversário e não esconde admiração por um fundamento que ele mesmo é grande especialista.

“É um cara conhecido, os chutes dele são muito bons, mas temos estudado bastante o jogo dele e vamos neutralizar tudo”, concluiu o lutador.

O UFC 245 promete entrar para a história do MMA, reunindo em seu card com cinco ‘brazucas’: Amanda “Leoa” Nunes, José Aldo, Marlon Moraes, Ketlen “Fenômeno” Vieira e Viviane Araújo.  Contando com três defesas de cinturão, o evento acontece neste sábado (14), em Las Vegas, a partir das 21h (Horário de Manaus).

News whatsapp image 2019 06 21 at 16.12.51 7cbfadd4 8d2b 47cf a09e 336b83276e71
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.