Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
UFC EM APUROS

Pettis não bate peso e fica fora de disputa pelo cinturão interino dos penas

Tendência é que luta contra Max Holloway seja mantida no card, mas sem valer o título provisório da categoria que tem como campeão o amazonense José Aldo



estherlinn.JPG Pettis pesou nada menos que 148 libras - 67,1kg, bem acima do permitido para lutas de título na categoria (Foto: Esther Linn / MMA Fighting)
09/12/2016 às 12:18

Max Holloway e Anthony Pettis disputariam, neste sábado, no UFC 206, no Canadá, o cinturão interino dos penas do UFC.  Disputariam. Pettis, ex-campeão dos leves da organização, não conseguiu bater o limite de peso (65,8kg - 145 libras) e, com isso, não poderá lutar pelo cinturão.

Pettis pesou nada menos que 148 libras - 67,1kg, bem acima do permitido para lutas de título na categoria. O havaiano Holloway, por sua vez, bateu o peso exato: 145 libras. Ele vem de 9 vitórias consecutivas na categoria e há muito já cobra uma disputa por cinturão. Resta saber como o UFC se posicionará com relação ao combate, que seria o principal do evento. A tendência é que a luta seja realizada da mesma maneira, mas sem valer pelo cinturão.

Este é o segundo problema que o UFC enfrenta na luta principal do UFC 206. Inicialmente, o combate principal seria entre Daniel Cormier e Anthony Johnson, pelo cinturão dos meio-pesados. Cormier se machucou e por se tratar de um evento numerado, transmitido apenas por pay-per-view nos Estados Unidos, o UFC precisava de uma disputa de título na luta principal. Para isso, o UFC tirou o cinturão dos penas de Conor McGregor - que já havia conquistado o dos leves- , transformou o amazonense José Aldo em campeão linear e colocou um cinturão interino em jogo entre Holloway e Pettis.

A tendência é que uma vitória de Max Holloway o leve diretamente a uma disputa de título contra Aldo, enquanto um eventual triunfo de Pettis deve 'bagunçar' a categoria.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.