Sábado, 14 de Dezembro de 2019
TALENTO VELOZ

Piloto amazonense busca conquista da 1ª Copa Minas de Fórmula Vee

Destaque na modalidade em seu ano de estreia, Gabriel Silva tem chance de ganhar primeiro título na categoria



noticia_fvee_2017_07_03_b_amazonense_voador_faz_dobradinha_interlagos_abertura_festa_50_anos_fvee_brasil_03.jpg Gabriel Silva (carro amarelo) ocupa atualmente o segundo lugar na competição, com 31 pontos (Foto: Claudio Larangeira/Divulgação FVee)
04/08/2017 às 22:22

Curtelo é uma cidade mineira distante  aproximadamente 170 km da capital do estado e  conhecida por ter uma localização privilegiada com estradas que fazem a ligação entre Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. No centro de tantos caminhos, o piloto amazonense Gabriel Silva busca seguir em direção ao topo de sua carreira.

Neste domingo (06), ele disputa a segunda etapa de Curvelo, que vai decidir o campeão da 1ª Copa Minas da Fórmula Vee. Bicampeão amazonense , campeão de duas etapas do campeonato paraense correndo com o Kart, Gabriel busca agora dar um passo a frente. “Para mim, significa muito porque vai ser o primeiro título em Fórmula”, garantiu o confiante piloto amazonense. 

Gabriel Silva ocupa atualmente o segundo lugar na competição, com 31 pontos. A liderança é do paulista Cristiano Denardi, com 33. Serão disputadas duas provas neste domingo: às 7h55 e às 11h35.  “A expectativa está bem alta e a confiança também. Essa é uma das minhas pistas preferidas. A última vez que corri aqui fiquei com o segundo lugar, então vamos levar esse título para o Amazonas”, garantiu o piloto de 19 anos.

Na primeira etapa em Curvelo, realizada em março, Gabriel Silva conquistou dois segundos lugares no GP Cristiano da Matta. Jovem, o piloto amazonense  está em seu ano de estreia na Fórmula Vee. Rápido como um bom piloto,  Gabriel Silva já é um dos destaques da categoria. “O Gabriel tem se mostrado um piloto rápido e muito competente”, diz Wilsinho Fittipaldi, consultor e instrutor da FVee.

Paralelamente a disputa pelo título da Copa Minas, o jovem piloto disputa ainda o Campeonato Paulista, onde  é atualmente o terceiro colocado e também com chances de conquistar o título, faltando ainda três etapas “Com certeza ele tem muitas chances de ganhar o título em Curvelo e vai lutar também pelo Paulista., finalizou Wilsinho.
Para o amazonense, vencer o título deste fim de semana é se aproximar ainda mais da conquista no estadual. “Com certeza. A cada vitória a confiança só aumanta. Ainda mais com um título”, finalizou.
 

Classificação da 1ª Copa Minas de Fórmula Vee, após a primeira etapa:

1)Cristiano Denardi – 33 pontos



2)Gabriel Silva – 31

3)Rodrigo Rosset – 27

4)Zigomar Junior – 20

5)Wilton Pena – 16

6)Lélio Assumpção – 14

7)Thiago Vaz – 12

8)Gustavo Mascarenhas – 6

9)Murillo Latorre – 2

10)José Aburachid – 1


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.