Publicidade
Esportes
Automobilismo

Piloto amazonense estará na disputa de mais uma etapa da Formula Vee

O GP José Carlos Pace acontecerá entre os dias 30 de março a 2 de abril, em Interlagos. Além das disputas na Formula Vee, Gabriel será um dos primeiros pilotos da categoria a ir correr no exterior. 16/03/2017 às 05:00
Show gp cm   gabriel silva 2
Gabriel Silva tem se destacado na Formula Vee. Categoria ajuda a formar novos pilotos no país. (Foto: Fernando Santos/divulgação Fvee)
acrítica.com* São Paulo - SP

O jovem piloto amazonense Gabriel Silva, que se destacou na última prova da Formula Vee, em Curvelo (MG), com dois segundos lugares, vai participar do GP José Carlos Pace, que acontecerá entre os dias 30 de março e 2 de abril, em Interlagos.

"Estou bem animado, as coisas estão dando certo, então, cada vez mais a ansiedade aumenta", disse Gabriel, que mudou de rotina completamente em 2017, para disputar a Formula Vee."Tô viajando duas vezes por mês, e vou fazer a temporada toda, que são mais ou menos 30 etapas", destacou ele. 

Além disso, Gabriel será um dos primeiros pilotos brasileiros da FVee a correr no exterior. O piloto vai competir no Canadá, em maio, juntamente com Murillo Latorre, de São Paulo. Essa participação faz parte de um acordo internacional entre a FVee Brasil e a Challenge Cup Series, associação dos EUA e Canadá, para intercâmbio de pilotos. Em janeiro, três estrangeiros correram em Interlagos. "Dependendo do meu resultado lá, pode abrir ou fechar portas para mim no automobilismo (risos), mas vai dar tudo certo", disse Gabriel.

Homenagem com o GP José Carlos Pace, em Interlagos

Réplica do carro usado por José Carlos Pace na FVee, em exibição no autódromo de Interlagos, em 2013. (Foto: Rodrigo Ruiz/Divulgação FVee/2013)

A Fórmula Vee irá homenagear em sua próxima corrida um dos maiores nomes do automobilismo nacional e também um dos pioneiros da categoria mais tradicional do país na formação de pilotos: José Carlos Pace.

O GP José Carlos Pace de Fórmula Vee será disputado no autódromo que leva o seu nome, em Interlagos, com programação de treinos e corrida entre 30 de março e 2 de abril. A competição será válida também pela segunda etapa do Campeonato Paulista.

José Carlos Pace foi um dos precursores da FVee no Brasil, criada pelos irmãos Emerson e Wilsinho Fittipaldi em 1967. A categoria serviu para impulsionar a carreira internacional de Pace na Europa, até chegar à Fórmula 1.

A morte de Pace completa neste sábado, 18, 40 anos. Ele foi vítima de um acidente com um avião monomotor em Mairiporã, próximo a São Paulo, em 1977. “O Pace foi com certeza um dos grandes pilotos brasileiros. E nem me refiro ao período em que corremos juntos na Fórmula Vee ou na F1. Quanto tinha uns 12 anos, ele já mostrava seu grande potencial em nossas corridas em carrinhos de rolimã nas ladeiras do Pacaembu, onde ele morava”, lembra Wilsinho Fittipaldi, hoje consultor e instrutor da FVee.

*Com informações da Assessoria

Publicidade
Publicidade