Publicidade
Esportes
Fórmula 1

Piloto da Mercedes vence a sétima corrida consecutiva no Mundial de Fórmula 1

Piloto alemão segue líder absoluto do Campeonato Mundial de Fórmula 1 01/05/2016 às 11:41 - Atualizado em 01/05/2016 às 11:43
Show ros
Piloto segue dando um tchauzinho para os rivais
Reuters Rússia

O líder da temporada de Fórmula 1 Nico Rosberg contabilizou, neste domingo (1), a sétima vitória consecutiva no Grande Prêmio da Rússia, com seu companheiro da equipe Mercedes Lewis Hamilton chegando em segundo, completando uma dobradinha.

Em uma corrida de início caótico e de Sebastian Vettel (Ferrari) sendo desviado pelo russo Daniil Kvyat (Red Bull), Rosberg teve uma tarde sem distrações desde a pole position até a bandeirada xadrez para a 18ª vitória de sua carreira.

O alemão igualou a realização do compatriota Michael Schumacher na conquista de sete corridas sucessivas, com apenas Vettel (nove em 2013 com a Red Bull) e o italiano Alberto Ascari à frente deles.

Hamilton chegou 25 segundos atrás de Rosberg com o piloto da Ferrari Kimi Raikkonen finalizando em terceiro após vencer a batalha com o finlandês Valtteri Bottas, que largou na frente pela Williams.

Rosberg, que venceu as últimas três corridas de 2015 e as primeiras quatro em 2016, lidera o campeonato com 43 pontos à frente do tricampeão mundial Hamilton na classificação, faltando ainda 17 corridas.

 

Publicidade
Publicidade