Sábado, 26 de Setembro de 2020
FUTEBOL

Pinho é reforço do Sul América para o Porto International Cup

Atleta da base estará no elenco do Sul América que se prepara para o Porto International Cup, que acontecerá nos dias 2,3 e 4 de outubro



WhatsApp_Image_2020-08-21_at_18.28.38__1__5C2267BC-8368-4721-A161-D6D516D78538.jpeg Foto: Divulgação
21/08/2020 às 19:25

O meia amazonense Pedro Henrique Silva de Pinho, 17 anos, com experiência no futebol de Portugal é o novo atleta do elenco do Trem da Colina para o Porto International Cup. Conhecido como Pinho, o atleta iniciou no Salgueiro, jogou campeonatos amadores pelo Clube Desportivo e no Grupo Desportivo Aldeia Nova, todos de Portugal. O atleta morou um ano na Europa com seu pai, em busca de realizar o sonho de ser um jogador profissional.

Com dificuldades de jogar em campeonatos oficiais, devido o trâmite da documentação para estrangeiro, Pinho disse que disputou cerca de nove competições não oficiais. Para ele, é importante passar por essa experiência no futebol.



"Esse um ano vivi uma experiência boa em Portugal. Aprendi muitas coisas, e com isso, posso compartilhar com meus companheiros de equipe esses conhecimentos. Também tive jogos contra times que irão disputar a competição. Tomara que tudo isso possa ajudar o Sul América", comentou, mas ressaltou.

O atleta também revelou que já conversou com o técnico Luciano Manauara sobre posicionamento tático dos adversário e condições climaticos que a equipe passará em Portugal: "Já tive algumas conversas com o professor, explicando as táticas que os outros clubes mais utilizam, falando sobre os jogadores que estarão presentes no torneio, além do impacto do clima e o fuso horário, onde nossa equipe deve sentir".

De acordo com Pinho, não tem como definir a satisfação e orgulho de representar o futebol amazonense, mas em especial o futebol do Brasil na Europa. Para ele, será um momento único e especial.

"A emoção é muito grande, pois iremos representar nosso país e o Amazonas em um campeonato internacional. Porém, temos que ter concentração e não sentir a pressão, pois são coisas que abalam o psicológico de todo jogador, até mesmo dos grandes. Tirando essas coisas, eu e meus companheiros estamos muito animados e esperamos trazer esse título para o Brasil", contou o meia.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.