Publicidade
Esportes
Craque

Pirú, o zagueiro do Penarol, disse que o time entrará atento do início ao fim

O zagueiro que fez dois gols pelo Penarol no Campeonato Amazonense, será responsável pela marcação e disse que a equipe está focada e entrará ligada no gjogo 28/05/2015 às 21:47
Show 1
Pirú faz o estilo caladão, mas na hora do jogo diz que "solta o verbo" para ajudar os companheiros
Camila Leonel Manaus (AM)

Ele não é muito de falar, aliás o apelido de Pirú veio justamente do fato do zagueiro do Penarol, Fernando Santos, fazer o tipo caladão. E é ele que será o  responsável por uma das prioridades do técnico Marquinhos Piter: a marcação. Além de marcar, Pirú também faz gols. Autor de dois gols no Estadual, o jogador que é natural de Manacapuru ( a 70 Km de Manaus) vem se preparando para ajudar a equipe da melhor forma possível.

“A expectativa para esse jogo é boa. A gente trabalha no dia-a-dia visando  o resultado para que Papai do Céu possa abençoar”, disse.

Como jogador do sistema defensivo, Pirú destaca que para o primeiro jogo do próximo domingo (30) a atenção e a marcação é fundamental.

“Marcação primeiro, vamos pensar em marcar para poder jogar. Sabemos que não é fácil parar o time deles, então a gente vai se empenhar da melhor maneira possível pra tentar parar o Nacional. O professor sempre passa para a gente que um clássico é definido em detalhes então a gente tem que ficar atento do primeiro ao último minuto”, explicou.

Tranquilão

Por causa da demora para começar a falar, Pirú ganhou dos parentes o apelido de “peruano” quando ainda era criança. O apelido o acompanhou durante a infância até que um treinador mudou o apelido para Pirú. O zagueiro penarolense sediz um cara tranquilo, mas que na hora do jogo a história é outra.“Sou um cara tranquilo, gosto de ficar falando muito não.  Já na hora do jogo sou um cara que fala mais um pouco com os companheiros para que a gente possa sair com um resultado positivo”.

O primeiro jogo entre Penarol e Nacional será no domingo (31), às 15h, no estádio Floro de Mendonça em Itacoatiara ( a 176 km de Manaus)


Publicidade
Publicidade