Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
Craque

Pista Amazonas Dragway recebe última etapa do campeonato de Arrancada de 2014

Serão quase cem competidores lutando pelo lugar mais alto do pódio na quinta e derradeira fase da competição. Os três melhores pilotos de cada categoria receberão premiação e ganharão um lugar no ranking brasileiro do esporte



1.jpg Pista Amazonas Dragway recebe última etapa do Amazonense de Arrancada.
30/09/2014 às 14:29

Começa a contagem regressiva para apresentar os melhores pilotos da temporada 2014 de arrancada. A quinta e última etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada acontece nos próximos dias 18 e 19 de outubro, na pista Amazonas Dragway, localizada na rodovia Manuel Urbano, a AM-070, que liga Manaus ao município de Iranduba (distante 39 quilômetros da capital), logo após a ponte Rio Negro.

São esperados cerca de 90 pilotos de carros e motos nesta disputa decisiva para apresentar os vencedores do ano. Os melhores terão seus nomes inseridos no ranking nacional do esporte.

A pista Amazonas Dragway, onde ocorre a competição, é considerada uma das melhores do Brasil por seguir normas rigorosas de segurança. Tem 1/4 de milha (402,5 metros) sendo 60 metros de largada em concreto e o restante de pista em asfalto e 20 metros de largura; percurso para frenagem de 500 metros.

Além disso, o percurso possui sistema de cronometragem computadorizado, com placares eletrônicos para divulgação do tempo de forma simultânea. Para proteção dos pilotos existem os muros laterais em toda extensão da pista. A Amazonas Dragway é um circuito homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo.

 Quanto às categorias do campeonato são: "Drag Light" com o dragster, carro que atinge 300 quilômetros por hora; "Drag Júnior" com um modelo menor de dragster, de baixa potência, destinada às crianças de 8 a 14 anos; "Pro Mod";  "Traseira Turbo"; "Traseira Original"; "Traseira A"; além das "Traseira B" e "Traseira C".


Também possui as categorias "Dianteira Turbo C", que teve recorde quebrado na etapa passada; "Dianteira e Traseira Turbo Original"; "Standard"; "Street"; "Desafio 15 Segundos"; "Desafio 14 Segundos"; "Super Bike", com motos acima de 600 cilindradas.

Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria somados todas as etapas da competição. Na quarta fase do campeonato foram quase 80 pilotos, e os organizadores do evento preveem a participação de pelo menos 90 apaixonados por automobilismo no Estado, para as provas de despedida desta temporada.

As provas tem previsão de início para as 9h se estendendo durante todo o dia de competição. A expectativa é de que a etapa seja encerrada às 17h30 com a premiação dos melhores do ano em todas as categorias.


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.