Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019
Craque

Pista de atletismo da Vila Olímpica de Manaus foi reinaugurada nesta sexta-feira

Inaugurada em 1990, a pista foi reformada pela primeira vez em 2006. A última etapa da reforma começou no início de março deste ano e durou 55 dias



1.jpg Pista foi inaugurada e vai privilegiar novos atletas amazonenses
08/05/2015 às 18:55

A pista de atletismo da Vila Olímpica de Manaus foi reinaugurada na tarde desta sexta-feira (08). A solenidade contou com a presença do medalhista olímpico amazonense Sandro Viana, parlamentares e o Governador José Melo.  O evento foi marcado pela realização da 1ª Copa Vila Olímpica de Atletismo, competição oficial que conta pontos para o ranking brasileiro da categoria. O novo piso da pista atende a todos os critérios técnicos da Federação Internacional de Atletismo (IAAF).

O evento também marcou a volta às competições de Alexon Maximiano, outro amazonense medalhista – foi bronze no lançamento do dardo no Pan 2007. Representando o futuro do atletismo, haverá ainda uma prova de 50 metros rasos para as crianças da escolinha de atletismo.

José Melo afirmou que a reabertura da pista de corrida será um importante estímulo à formação de novos atletas e credencia Manaus a participar de grandes competições nacionais e até internacionais. Na ocasião, o governador anunciou investimentos de R$ 6,6 milhões em obras de ampliação do complexo esportivo, como a reforma do parque aquático, do setor de treinamento de salto, a construção de um ginásio para luta olímpica e a revitalização da estrutura de hotelaria e restaurante da Vila.

“Esse trabalho de revitalização tem o objetivo de capacitar a Vila Olímpica não só para ter atletas de alto rendimento, mas dar oportunidade a outros atletas que possam se desenvolver. Isso credenciará o local para qualquer atividade esportiva”, disse.





Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.