Domingo, 23 de Fevereiro de 2020
Craque

Pista de atletismo da Vila Olímpica entra em fase de retirada de excesso do antigo piso

Trabalhadores iniciaram nesta segunda-feira (2) a retirado excesso do piso anterior para então ser aplicada a cola especial que serve para o nivelamento. Somente depois, o piso emborrachado é colado, dando forma à nova pista



1.jpg Os trabalhos na pista deverão ser finalizados no mês de abril
02/03/2015 às 17:41

Desativada há dois anos por problemas, enfim, a pista de atletismo da Vila Olímpica de Manaus entrou na reta final dos trabalhos. Nesta segunda-feira (2), trabalhadores iniciaram a retirada das sobras do piso antigo, para poder ser iniciado o processo de colocação de um novo revestimento. A previsão é que os atletas de alto rendimento passem a treinar na nova pista no mês de abril

De acordo com o presidente da Fundação Vila Olímpica (FVO), Aly Almeida, o órgão cobrou da fornecedora a imediata colocação do revestimento tão logo chegaram os insumos em Manaus no final de janeiro.



“Desde que assumimos a gestão da FVO, em julho de 2014, reiniciamos as tratativas para que a pista fosse novamente disponibilizada aos atletas e agora já estamos na última fase deste projeto”, garantiu Almeida.

O presidente da FVO disse que técnicos da empresa Play Piso, que representa a fabricante do piso no Brasil, foram acionados desde o ano passado para providenciar as condições ideais para que o novo piso fosse colado na pista sem mais atrasos.

Trabalhos iniciaram em setembro

Em setembro de 2014, os técnicos rasparam o excesso do piso que foi retirado e, posteriormente, a pista foi lixada. Nesta etapa do trabalho, ainda está sendo retirado excesso do piso anterior para então ser aplicada a cola especial que serve para o nivelamento. Somente depois, o piso emborrachado é colado no chão, dando forma à nova pista de atletismo profissional.

O encarregado da empresa Play Piso explicou que todo este processo deve demorar de duas a três semanas.

“Precisamos de um tempo bom, sem chuvas, para que a cola seja aplicada. Se tudo ocorrer em perfeitas condições, precisamos de 15 a 20 dias para concluir o serviço”, explicou o encarregado da empresa, Josimar Leite Gomes.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.