Terça-feira, 18 de Junho de 2019
Craque

Pista de Skate terá inauguração no aniversário de Manaus

Fechado por mais dois anos, o SkateparkPonta Negra já tem data para reabrir; no entanto, local sofreu poucas alterações



1.jpg Pista de Skate inaugura no aniversário de Manaus
21/09/2013 às 13:22

Sem utilização há mais de dois anos pelos skatistas, devido à revitalização da Ponta Negra desde 2011, o Skatepark Ponta Negra já tem data para ser entregue. O local, que já foi referência como uma das melhores pistas de skate do Brasil, vai ser devolvido aos praticantes. Só que sem novas alterações e novidades, apenas com mudanças básicas.

Com 90% da conclusão, o “novo” skatepark promete ser entregue no dia 24 de outubro com a realização da 5ª etapa do Brasil Skate Pro, o Campeonato Brasileiro de skate. Mas apesar dos anos parados, a pista mantém o mesmo traçado e características iniciais. Para testar o “espaço radical”, o CRAQUE levou um skatista para conferir como está o local. “Não mudou praticamente nada. Pode ser que seja alterada a área que simula o street na parte lateral e o fundo. Ainda falta um mês para entregarem a obra, mas está exatamente igual ao que era antes. Apesar de estar parada há dois anos”, disse Antonio Cardoso, 27, conhecido como Manguaça, que figura na categoria amador um.

O Secretario Municipal de Esporte Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Fabrício Lima, confirmou que o local passou por uma mudança sem grandes alterações. “Demos uma repaginada. Não mudou muita coisa não. Ela praticamente foi refeita, só que com a mesma estrutura”, disse.

Espaço quase perdido

 Se poucas alterações foram feitas em todo o local, o que os “surfistas do asfalto” não sabem é que o espaço deixaria de existir. A reforma da Ponta Negra quase pôs fim no local. “A pista quase deixou de existir por conta da reforma. Estava projetada a retirada do local, mas conseguimos fazer com que a pista fosse mantida e passasse por uma reformulação. Assim os skatistas vão ter o local para o lazer”, garantiu.

Com a volta da pista os praticantes da modalidade terão um novo horizonte. Com a recuperação do piso, alambrado e calçadas, os amantes do esporte comemoram o retorno. “A pista é muito boa, mas só estava precisando de uma reforma. O governante passado não deu atenção relacionada ao skate, e a atual gestão possibilitou uma abertura maior”, disse Ulisses Marcondes, o Boca, 39 anos, que é skatista.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.