Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021
Manaus na liderança

Piza comemora resultado positivo fora de casa: 'Muito importante para a gente'

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Jacuipense-BA, Manaus chega aos 24 pontos e volta ao topo do grupo A na Série C. Treinador via a soma de três pontos no jogo deste sábado como 'obrigação'



WhatsApp_Image_2021-09-04_at_19.20.58_EC0D5F34-7364-42DA-ACF3-2E254905D7AD.jpeg Foto: Antônio Assis/FAF
04/09/2021 às 19:30

Após a vitória sobre o Jacuipense-BA pelo placar de 1 a 0, o técnico Evaristo Piza falou na noite deste sábado (4), sobre mais um triunfo à frente do comando esmeraldino. O treinador explicou que não é fácil enfrentar uma equipe que está em situação delicada na tabela, citou a 'obrigação' de conquistar o resultado e analisou a estratégia desempenhada pelo grupo para conquistar os três pontos fora de casa.

"Sabíamos que seria um compromisso difícil, há uma obrigação. Parece simples enfrentar jogos como esse, pois você está no G4 e vai pegar um time que tá no Z2, mas a realidade não é essa. A gente fortaleceu isso com o grupo, de respeitar o Jacuipense, mas se impor com força, organização e isso aconteceu durante todo o período do jogo. Mais uma vez, o pessoal que começou desgastou o adversário e, o pessoal que veio do banco, potencializou o nosso jogo e conseguimos o resultado positivo, que é muito importante para a gente nessa reta final da competição", disse o técnico.

O técnico ainda disse que o resultado deste sábado começou a ser construído ainda na derrota da 14ª rodada, quando o Manaus foi derrotado por 2 a 1 pelo Tombense-MG, equipe que briga com o Gavião ponto a ponto pela liderança do grupo A da Série C.

"Essa vitória passou a ser construída lá em Tombos, todos ficaram tristes com o resultado de lá, ao mesmo tempo satisfeitos com a entrega e o espírito. Nós perdemos, mas foi de cabeça erguida, pressionando o adversário, acabamos o jogo buscando o empate até o último minuto. O Tombense não teve ações no segundo tempo e isso fortaleceu a semana", concluiu.


(João Diogo foi o autor do gol da vitória do Manaus na partida deste sábado. Foto: João Normando/FAF)

Atacante satisfeito

Autor do gol da vitória, o atacante João Diogo disse estar feliz com mais este gol e compartilhou o mérito com os companheiros de equipe.

"Estou feliz com mais um gol, principalmente pela vitória do grupo. Eu fiz um gol, mas a vitória é do grupo e a gente vai seguir trabalhando para continuar somando e conseguir nosso objetivo final, que é o que mais importa", comentou o atacante, que marcou pela terceira vez com a camisa esmeraldina.



Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.