Publicidade
Esportes
Craque

Planos do Sul América de jogar em Autazes ficam para 2014

Trem da Colina manifestou vontade de mandar os jogos do Estadual em Autazes, mas com o estádio sem alambrado projeto foi adiado para 2014 28/02/2013 às 15:33
Show 1
Luiz Costa, Junior Mendes e Oscar Conrado analisaram ida para Autazes
A crítica Manaus (AM)

A vitória por 4 a 1 no amistoso em Autazes (a 113 quilômetros a sudeste de Manaus), contra um selecionado local, serviu para o Sul América adaptar seus jogadores ao clima amazônico, além de ser a primeira oportunidade para o presidente Luiz Costa avaliar o elenco. O interesse do clube em mandar os jogos naquele município, no entanto, deve ficar para 2014, pois o local não fornece as condições necessárias.

O local ainda não tem alambrado ao redor do campo e carece de detalhes essenciais para receber jogos oficiais ainda este ano. “Já conversei com a Prefeitura de Autazes, mas só vamos no ano que vem porque falta colocar o alambrado lá. São muitos requisitos exigidos pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), então dificilmente estará pronto nesse ano”, lamentou Luiz Costa.

Por outro lado, o dirigente gostou do que viu dentro de campo. “O time tem pegada. Vamos ver contra o Nacional, na estreia. Será um bom teste”, avaliou Costa, que elogiou o gramado do campo de Autazes. “O campo é excelente, os jogadores ficariam alojados lá mesmo, três dias antes dos jogos, mas fica para o ano que vem, se Deus quiser”, estimou.

Já o técnico Oscar Conrado ressaltou que a viagem para o interior foi muito desgastante para os atletas, embora tenha gostado do desempenho da equipe. “Eles sentiram bastante. Clima forte, viagem longa e desgastante, até porque enfrentamos estrada, rio e estrada novamente, mas achei que foi válido”, disse.

Pelo lado do Sulão, os gols do amistoso foram marcados pelo meia Juninho Velocidade, pelo zagueiro Luis Fernando e pelo atacante Alex Coelho, este em duas oportunidades. Com relação ao time titular, Conrado mantém o sigilo, que não deve ser quebrado até momentos antes da estreia, no sábado, diante do Nacional.

Publicidade
Publicidade