Publicidade
Esportes
No treinador

'Podem esperar uma equipe guerreira’, diz novo técnico do jr do Tufão, Fábio Gomes

A missão do novo treinador do São Raimundo que passou por diversos clubes do AM, como Nacional e Rio Negro, começa neste sábado (2) no clássico Galo Preto, às 17h30 no estádio da Colina 01/04/2016 às 22:48 - Atualizado em 01/04/2016 às 22:48
Show f bio gomes manausfc
Treinador teve passagens por diversas equipes do Amazonas (Foto: Denir Simplício)
Anderson Silva Manaus (AM)

O conhecido zagueiro amazonense, Fábio Gomes, vai fazer sua estreia em uma nova função: técnico de futebol. O defensor de 29 anos, que pretende jogar o Campeonato Amazonense no segundo semestre, vai comandar o time sub-20 do São Raimundo na disputa do Campeonato Amazonense Juniores.

E a missão do treinador já começa neste sábado - três dias depois de ser anunciado o novo comandante – contra o Sul América, às 17h30 no estádio da Colina, onde prometeu mostrar uma equipe guerreira.

“O torcedor pode esperar uma equipe muito guerreira, com boa posse de bola e objetiva”, prometeu o treinador, que não teme a falta de experiência na função.

“Preparado como planejei eu não estou. Mas estou disposto a encarar esse desafio com muita responsabilidade. Foram 11 anos como jogador e minha meta era se tornar treinador entre um há dois anos”, afirmou o novo técnico que assumiu o time no lugar de Mayson Matos, demitido depois da primeira derrota no comando do clube.

Sobre comandar um clube que no passado ostentou títulos regionais e nacionais, mas que agora se encontra “adormecido”, Gomes avisou que o time tem peso no cenário nacional.

“Passei para os atletas durante a semana que é um clube com referência do bom futebol amazonense. É o maior time amazonense que já esteve no cenário nacional”, afirmou o jogador que teve passagens pelo projeto Libermorro/Ufam, Rio Negro, Nacional, Fast, Nacional Borbense e Manaus FC.

Publicidade
Publicidade