Publicidade
Esportes
Craque

Poeira, lama e emoção: I Festival Norte 4 x 4 terá ‘voo de jipes’ e até festa com DJ após premiação

Com as duas pistas montadas na área da boate Move, na Avenida Jacyra Reis, Kíssia, Dom Pedro, o evento terá outros atrativos além das provas competitivas 30/10/2015 às 08:32
Show 1
Cerca de 100 participantes devem concorrer ao troféu Bernardo Zaranza
Felipe de Paula Manaus (AM)

Barro, água, poeira e muita adrenalina. Estes são os principais ingredientes do I Festival Norte 4 x 4, evento que vai medir as habilidades de cerca de 100 pilotos participantes em provas de nível light (leve) e extreme (extremo) neste sábado e domingo. O festival homenageará o piloto Bernardo Zaranza, falecido no ano passado.

Com as duas pistas (uma de 200 e outra de 70 metros) montadas na área da boate Move, na Avenida Jacyra Reis, Kíssia, Dom Pedro, o evento terá outros atrativos além das provas competitivas, que vão de carreata de jipes - ou jipeata, como chamam os organizadores - a festa com DJ após a premiação final.
No sábado, o evento inicia às 10h da manhã com saída da casa noturna pelas principais avenidas da cidade em direção à Ponte sobre o Rio Negro.

De lá, os jipeiros se reunirão em um ponto na rodovia Manoela Urbano, local onde Zaranza foi vitimado por um acidente de carro para prestar homenagem ao jipeiro, falecido em dezembro passado.

“Vamos realizar um ronco de motores, soltar fogos, rezar e seguir para a trilha”, informou o organizador do evento, Cleomano Souza. Do trajeto de cinco quilômetros na margem esquerda do Rio Negro podem participar qualquer carro 4 x 4 inscrito no evento, mas o itinerário não será incluído na competição, servindo de esquenta para as competições do domingo.

InscriçãoPara se inscrever, é preciso ir à boate Move até a data de início do evento e pagar o valor de 100 reais. Todos os inscritos receberão camiseta, adesivos e medalha de participação. “Tem carro vindo de Santarém, Altamira, Porto Velho, muito jipeiro experiente. Tem uns malucos que vão acelerar pra fazer um show. Vai ter carro fazendo coisas que poucas pessoas acreditam”, promete Cleomano.

Com duas pistas artificiais montadas na área da boate Move - uma light (para carros 4 x 4) de 200 metros e uma extreme (para carros adaptados) de 70m -, os competidores deverão passar por um trajeto cheio de obstáculos, barro, lama e água o mais rápido que puderem. O troféu dos vencedores receberá o nome de Bernardo Zaranza.

Serviço

O que é: I Festival Norte 4 x 4 
Quando:
Sábado e domingo, das 10h às 18h
Onde:
Boate Move, Avenida Jacyra Reis, Kíssia, Dom Pedro.
Inscrições:
100 reais, na Move; informações (98207-6122)

Publicidade
Publicidade