Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019
É uma festa portuguesa!

Portugal em êxtase para receber os campeões da Euro 2016

Milhares de pessoas receberam a seleção de Portugal em festa, após o título da Eurocopa sore a França neste domingo (10)



der.JPG Jogadores portugueses são recebidos como heróis nas ruas de Lisboa (Foto: Reuters)
11/07/2016 às 12:31

Milhares de torcedores receberam a seleção de Portugal campeã da Euro 2016 na manhã desta segunda-feira (11) em Lisboa, gritando o nome do herói Éder, cujo gol no segundo tempo da prorrogação garantiu a vitória por 1 x 0 sobre a França.

Após viagem em avião nomeado em homenagem ao ex-atacante Eusébio, o técnico Fernando Santos e o capitão Cristiano Ronaldo foram recebidos por salvas de palmas de 5 mil pessoas enquanto levantavam o primeiro troféu europeu do país.



A seleção irá se encontrar com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, que disse que irá honrar a equipe com um prêmio especial.

"Tenho que elogiar todos. Irei honrá-los com a Honra ao Mérito de Comandantes - este é um decreto que nunca foi dado à seleção nacional", disse à rede RTP.

O time vai desfilar com o troféu pelas ruas de Lisboa antes de discursar a apoiadores na capital.

O ex-técnico de Portugal Luiz Felipe Scolari, que perdeu para a Grécia na final da Euro de 2004, elogiou a atuação dos jogadores na final contra a França.

"Portugal merece este título de campeão europeu desde 2004. Na noite passada, Portugal conseguiu recuperar o título que perdemos em 2004", disse Felipão.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.