Publicidade
Esportes
AMÉM

Portuguesa fã do Cristiano Ronaldo até mandou rezar missa pelo ídolo em Manaus

Fã de Cristiano Ronaldo, Dona Lourdes pediu para rezar uma missa para o título de melhor do mundo na Igreja de São Sebastião 12/02/2017 às 05:00
Show zcr0112 01f
A história curiosa de Dona Lourdes aconteceu no dia 7 de fevereiro, na Igreja São Sebastião. (Foto: Antônio Lima)
Valter Cardoso Manaus-AM

Aproximadamente  50 metros separam dois pontos tradicionais da cidade de Manaus: o Bar do Armando e a Igreja de São Sebastião. Dona Maria de Lourdes Soeiro Soares, viúva de Armando, uniu os dois lugares através de uma história inusitada que tem ninguém menos que Cristiano Ronaldo como personagem principal.

Nesta semana, Dona Lourdes foi até a igreja e pediu para rezar uma missa em homenagem ao título de melhor do mundo conquistado pelo craque português. “Eu pedi a missa por causa dos meu pai, minha mãe e meus irmãos. Depois, uma missa no final de ação de graças. Pela graça dele (Cristiano Ronaldo) ter ganho como melhor do mundo. Mas eu não falei nada que a missa de ação de graças era por ele, fiquei na minha”, revelou ela.

A admiração ao Gajo é antiga. Dona Lourdes, que também é portuguesa, disse que costuma assistir aos noticiários da terra natal todos os dias onde Ronaldo costuma ser manchete, principalmente após ganhar o principal título da história de Portugal, a Eurocopa, no ano passado. “Mandei rezar uma missa porque é a quarta vez que ele ganha como Melhor do Mundo. Ele ganhou ano passado. A Eurocopa quem ganhou foi Portugal, mas se não fosse ele, não tinha ganho”, destacou a  fã  do português.

 A ligação de Dona Lourdes com o compatriota vai além das cores da bandeira de Portugal. Ela costuma assistir aos jogos do Real Madri onde CR7 também gosta de brilhar. “Eu sempre venho acompanhando pela televisão. Eu torço pelo Real Madrid, porque ele joga no time. Gosto de assistir os jogos, só não assisto o jogo todo, depois eu fico nervosa. Se tá ganhando, eu ligo a televisão e vou ver como está”, confessou ela.

 Não foi somente  dentro das quatro linhas que ídolo conquistou todo o carinho de Dona Lourdes. Fora dela as jogadas do português foram ainda mais brilhantes e encantadoras. 
“Ele é um rapaz muito direito, muito correto. Ajudou muita coisa lá em Portugal,  eu sei que ele ajuda muita gente, e eu sou fã dele. Sou muito fã dele”, garantiu.
Como toda fã de carteirinha, ela defende o ídolo com unhas e dentes, até mesmo contra as denúncias que surgira na mídia.  “Ele é um rapaz correto, direito. Estavam acusando que ele não pagava os impostos, mas é tudo mentira, ele paga tudo direitinho”,  garantiu Dona Lourdes.

Rivalidade
A filha, Ana Cláudia, revelou também que uma das coisas que tira a mãe do sério é falar do maior rival do Cristiano Ronaldo: Lionel Messi. 
Isso mesmo, quando o assunto é o argentino, Dona Lourdes costuma ter a paciência testada. 

“Ela não suporta o Messi porque ele é o maior rival do Cristiano Ronaldo. Se alguém diz que o Messi joga mais ela fica revoltadíssima, e quem já sabe dessa paixão dela por ele já fala essas coisas só para implicar porque ela pega muita corda”, revelou a filha.

Então fica ao aviso. No Bar do Armando, além do tradicional sanduíche de pernil, a pedida da vez são os gols de Cristiano Ronaldo. Dona Lourdes que o diga.

Publicidade
Publicidade