Sábado, 22 de Fevereiro de 2020
FUTEBOL INTERNACIONAL

Posso ser demitido se Manchester não vencer Liga dos Campeões, diz Guardiola

O próximo adversário do City no torneio desta temporada, nas oitavas de final, é o ex-campeão europeu, o Real Madrid, e Guardiola disse que está ansioso para colocar as mãos no troféu que conquistou pela última vez com o Barcelona em 2011



PHILL_NOBLE_BCCACFB8-8121-418E-A345-71E42253328C.JPG Foto: Phill Noble
13/02/2020 às 14:38

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, disse que seu emprego no clube da Premier League pode estar em risco se não conseguir conquistar o título da Liga dos Campeões desta temporada.

O City ganhou cinco grandes troféus nacionais desde que Guardiola assumiu o cargo em 2016 (incluindo dois títulos da Premier League e uma histórica vitória tripla doméstica no ano passado) mas nunca progrediu além da fase de quartas de final da Liga dos Campeões desde a chegada do espanhol.



O próximo adversário do City no torneio desta temporada, nas oitavas de final, é o ex-campeão europeu, o Real Madrid, e Guardiola disse que está ansioso para colocar as mãos no troféu que conquistou pela última vez com o Barcelona em 2011.

“Quero vencer a Liga dos Campeões”, disse Guardiola à Sky Sports. “Sonho (com isso) e vou desfrutar a preparação para os jogos contra o Madrid... esse processo, duas semanas antes, serão os momentos mais felizes da minha profissão, imaginar o que podemos fazer para vencê-los.”

“Se não vencermos, tudo bem, venha o presidente ou o diretor e diga: ‘Isso não é bom o suficiente, queremos a Liga dos Campeões, vou demitir você’”.

“(Eu diria) ‘OK, obrigado, foi um prazer’. Eu não sei (se isso iria acontecer). Isso já aconteceu muitas vezes e talvez possa acontecer.”

As esperanças do City de conquistar o título da Premier League pela terceira temporada consecutiva praticamente desapareceram nas últimas semanas, com o líder do campeonato, Liverpool, 22 pontos à frente deles.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.