Domingo, 26 de Maio de 2019
Craque

Pra soprar alto na Baixada: Fluminense visita o Furacão pra ficar no G-4 do Brasileirão

Invicto há cinco jogos e embalado pela vitória contra o Cruzeiro, Tricolor vai a Curitiba pra tentar ficar entre os melhores do campeonato. Atlético-PR conta com a volta do atacante Walter contra seu ex-clube  



1.jpg
Fluminense, do jovem Gustavo Scarpa, visita o Furacão na Arena da Baixada.
10/07/2015 às 15:27

O Fluminense vai embalado pra cima do Atlético-PR, às 15h (hora Manaus), na Arena da Baixada, em Curitiba, em busca do topo da tabela no Brasileirão. O time das Laranjeiras não sabe o que é perder há cinco jogos e vem de uma vitória emocionante sobre o Cruzeiro, na última quinta-feira, no Maracanã.

São quatro triunfos e um empate nos últimos cinco confrontos na competição, bem diferente do adversário, que das derradeiras cinco apresentações no Brasileiro conseguiu vencer apenas uma. São três derrotas, um empate e uma vitória.  

Momentos distintos                                                                                                               

O Fluzão, do emotivo atacante Fred, parece revelar um promissor jogador a cada rodada. O herói do último jogo foi o jovem Gustavo Scarpa, que fez o gol da vitória contra o Cruzeiro. Por outro lado, o Atlético-PR, do ex-tricolor Walter (que não esteve em campo na quinta-feira) até jogou bem contra o Timão, na Arena Corinthians,  mas voltou a perder.

Para o confronto diante do “Time de Guerreiros”, o Furacão, do treinador Milton Mendes, perdeu  Hernani, que recebeu terceiro cartão amarelo contra o Timão. Para a vaga do volante a briga fica entre Jadson e Paulinho Dias. A boa nova no Rubro-Negro paranaense fica por conta do retorno do atacante Walter, que retorna após cumprir suspensão automática. O Atlético-PR treinou ontem com o rechonchudo camisa 18 no lugar de Cléo, que voltou pro banco de reservas.


Outra mudança que pode ocorrer é a entrada do lateral-esquerdo Sidcley no lugar de Natanael. O jovem, de 21 anos, chegou a ser emprestado ao Goiás, mas voltou às pressas para suprir a ausência de opções no Furacão.

Nas Laranjeiras, o ambiente não poderia ser melhor. Depois de quitar três meses de direito de imagem em atraso, o Tricolor ainda bateu o Cruzeiro por 1 a 0 e se estabeleceu de vez no G-4. A notícia ruim fica pela ausência certa é de Enderson Moreira. O técnico do Flu foi expulso por reclamação contra a Raposa e o auxiliar Luis Fernando deve comandar a equipe na Arena da Baixada.

Vale lembrar que a diretoria do Fluminense anunciou a contratação do atacante Osvaldo, que estava no futebol árabe. No entanto o ex-sãopaulino só deve estrear no clássico com o Vasco, no próximo domingo, no Maracanã. 



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.