Publicidade
Esportes
Craque

Prazo para confirmar participação no 'Peladão 2014' termina nesta quarta-feira (17), em Manaus

Clubes que ainda estão com documentação pendente tem até as 18h desta quarta para se inscrever no maior campeonato de futebol amador do planeta 17/09/2014 às 10:12
Show 1
Para poder participar diretamente da festa, o clube precisa confirmar a inscrição
Adan Garantizado ---

Se sua equipe ainda não garantiu uma vaga no Peladão 2014, é melhor “apressar o passo”. Hoje é o último dia para confirmar a participação de seu time no maior campeonato de futebol amador do planeta.

As equipes que pegaram suas fichas de inscrição durante o mês de agosto e que ainda não efetuaram a devolução das mesmas, tem até às 18h de hoje para fazer isto. Os representantes dos times devem procurar a sede da coordenação do Peladão (Rua Joaquim Sarmento, 270-A, Centro). Segundo a coordenação, aproximadamente 70 equipes ainda estão com a situação pendente e precisam resolver tudo ainda hoje. “O movimento nos últimos dias foi bem forte. No sábado passado, tivemos muita gente nos procurando. Como já virou tradição, as pessoas sempre deixam tudo para a última hora. Acredito que amanhã (hoje), será um dia agitado na nossa sede”, explicou Arnaldo Santos, coordenador geral do Peladão 2014.

O Peladão é promovido há 42 anos pela Rede Calderaro de Comunicação (RCC). Nesta edição, mais de 800 equipes já garantiram vaga nas categorias Principal, Master, Peladinho e Feminino. A categoria indígena ainda não abriu processo de inscrições, por ser realizada em um período paralelo às demais.

Abertura

A festa de abertura do Peladão 2014 será realizada no dia 27 de setembro, a partir das 16h30, no estádio da Colina (São Raimundo). Dois troféus serão disputados durante a festa. O primeiro será o “troféu Nova Colina”, que ficará com o vencedor do duelo entre Central do Coroado Master/Samel e Cidade Nova Master (respectivamente campeão e vice da categoria master em 2013).

O segundo prêmio do dia será o “troféu da amizade: Amazonas x Pará”, que será disputado entre as equipes do Amigos do Felipe Tabuleiro (atual campeão da categoria principal) e Obidense Futebol Clube (tricampeão do prêmio de melhor torcida da competição).

Além de muito futebol, a festa também terá muita beleza. As candidatas ao título de Rainha do Peladão devem desfilar na Colina, diante dos olhares da torcida e da atual Rainha da competição, Brenda Carioca.

A entrada na abertura do Peladão é gratuita. Por conta das eleições, a bola só começa a rolar pra valer na competição a partir do dia 10 de outubro.

Publicidade
Publicidade