Publicidade
Esportes
Pra 'espremer' o Hulk

Precisando vencer, Holanda vai pra cima do Iranduba pelo AM feminino

Ainda sem pontuar no Estadual feminino, as Laranjas precisam da vitória contra as "Guerreiras do Hulk" para se manterem vivas no torneio. 23/07/2016 às 07:00
Show hol
A ordem no Holanda é vencer ou vencer contra o Hulk (Foto: Antônio Lima)
Denir Simplício Manaus (AM)

Segurando a lanterna do Campeonato Amazonense de futebol feminino 2016, a equipe do Holanda tem dura missão contra o líder Iranduba, neste sábado (23), às 15h30, no campo do 3B, na Zona Centro-Sul de Manaus. Sem somar um ponto sequer nas duas partidas que disputou, o time comandado por Geraldo Vieira precisa desesperadamente de uma vitória para se manter vivo na competição.

“Estamos preparados pra esse jogo. Inclusive, fui ontem (sexta, 22) na Federação (Amazonense de Futebol, FAF) para inscrever umas jogadoras que chegaram do interior. Nos preparamos e estamos bem pro jogo contra o Iranduba”, disse Vieira sobre o jogo de logo mais.  

Uma derrota frente às Guerreiras do Hulk e as Laranjas são forçadas a vencer a última partida contra o Manaus FC na quinta e última rodada e com boa margem de gols. Vale lembrar que na primeira fase do Amazonense deste ano, quatro equipes avançam às semifinais e apenas uma é eliminada. Com 3 pontos em três partidas, o Arsenal é o time a ser superado pelo Holanda.

Hulk enfraquecido?

Se as Laranjas estão sendo “espremidas”, as Guerreiras do Hulk estão curtindo um “período de férias”. Já garantidas nas semifinais, três atletas do Iranduba foram liberadas para rever a família, no Sul do País. A meia Laura, a atacante Elisa e a volante Sinara só retornam ao time no mês que vem.

Com isso, o técnico José Said vai continuar o rodízio de atletas no Hulk. Mari, que retornou ao clube na semana passada, deve ser titular contra o Holanda. A zagueira Vitória é cotada para retornar a defesa, assim a volante Larissa volta a sua posição original de volante. E no ataque, após lesão de Nathane, quem ganha a chance de começar jogando é Letícia Santos. 

Completando a quarta e penúltima rodada da fase classificatória do Barezão Feminino, Manaus FC e Salcomp se enfrentam, às 9h30, de domingo, no campo do 3B. Na segunda posição com 4 pontos, o time de Olavo Dantas tenta sua segunda vitória no torneio. As “Industriais Alvirrubras” do técnico Elson Rocha, na terceira colocação com 3 pontos, tentam carimbar a vaga na fase seguinte do Amazonense. Quem vencer o confronto matinal deste domingo vai dormir tranquilo, pensando nas semifinais da competição.

De folga, a equipe do Arsenal não joga nesta rodada e fica na torcida por tropeços de Salcomp e, principalmente do Holanda para seguir na competição.

Publicidade
Publicidade