Publicidade
Esportes
Craque

Prefeito Arthur Virgílio promete saltar de paraquedas nos Jogos Radicais da Amazônia

Os Jogos Radicais da Amazônia vão receber uma prova inédita no domingo, mas bastante difundida na Europa. Trata-se da Sprint Eliminator, uma prova curta de bike, de explosão, que terá um percurso de 700m e será disputada em duas categorias: Roda 26’ e Roda 29’ 31/05/2013 às 21:04
Show 1
A competição é uma realização da Expressão Esporte, com apoio da Prefeitura de Manaus
acritica.com Manaus (AM)

Adrenalina e aventura não vão faltar neste domingo (2) com a realização dos Jogos Radicais da Amazônia, que vão reunir dez esportes num único lugar, das 8h às 17h, na Ponta Negra. Em coletiva realizada nesta sexta-feira (31), o coordenador do evento, Pablo Casado, afirmou que pretende daqui a dois anos tornar os Jogos o maior evento radical do País. A competição é uma realização da Expressão Esporte, com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej).

“Além de ter uma visão para 2015 em relação ao evento, queremos com ele formar ídolos para nosso Amazonas. Atletas nós temos para isso, e chamamos atenção da população para conhecer esses caras neste domingo”, comentou Casado, ao anunciar junto com o titular da Semdej, Fabrício Lima, que o convite feito ao prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, para saltar de paraquedas foi aceito.

“O Prefeito Arthur garantiu que vai pular no domingo a tarde e disse que está preparado para todas as aventuras que os Jogos vão apresentar. Agradecemos desde já a receptividade dele e queremos cada vez mais que eventos como este possam ser realizados em Manaus. Dessa maneira, conseguimos não só beneficiar o esporte, mas chamar atenção para o turismo esportivo e conseguimos movimentar a economia da Cidade”, comentou o secretário municipal de esporte, Fabrício Lima.


Os Jogos vão ocupar 1.000m² da Ponta Negra, a partir das 8h, e o espaço servirá para as competições de wakeboard, paraquedismo stand up paddle, motocross, rugby, skate, free runner, mountain bike, slackline e artes marciais. Ainda de acordo com Pablo Casado, o evento irá valer como etapa estadual para algumas modalidades.

“Os Jogos Radicais vão reunir profissionais e amadores. Mas o que mais chama atenção é que o evento vale como etapa do Campeonato Amazonense para várias modalidades, como: Slackline, paraquedismo, stand up paddle, paraquedismo e free runner. A free runner, inclusive, nunca teve um campeonato nacional e estadual. Logo, será primeira vez que esta modalidade terá uma disputa”, disse Casado, ao destacar a presença de João Tambor no evento e o desfalque de Sabiá na competição. Segundo Sabiá, compromissos pessoais na Califórnia impedirão sua vinda a Manaus neste final de semana

Prova inédita

Os Jogos Radicais da Amazônia vão receber uma prova inédita no domingo, mas bastante difundida na Europa. Trata-se da Sprint Eliminator, uma prova curta de bike, de explosão, que terá um percurso de 700m e será disputada em duas categorias: Roda 26’ e Roda 29’.

“Vai ser a primeira prova de escadaria realizada em Manaus. O percurso além de escada, também tem rampa e é difícil para ser completado e acontece entre o público, com apenas a grade de contenção dividindo o espaço, e isso dá um gás incrível para a prova”, explicou o jungle biker, Juliano Macanoni, ao destacar alguns bikers que participarão do evento, como: Sandro Linhares, Yuri Azevedo, Ezequiel Ferreira, o Boca e Francisco Chagas.

João Tambor

Referência no Skysurf e Freefly, "João Tambor" Fernandes também é presença confirmada. Há dez anos o paulista dedica a maior parte do seu tempo à arte de voar. Sua experiência é vasta, são cinco mil saltos, 300 horas de voo em simulador (wind tunnel).

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Semdej


Publicidade
Publicidade