Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
Craque

Prefeito Artur Virgílio Neto salta de paraquedas para incentivar a prática de esportes radicais

Artur disse que sua participação no evento não teve caráter de desafio pessoal, apenas foi uma ação dele para incentivar a prática de esportes da saúde



1.gif Prefeito fez o primeiro salto de sua vida
03/06/2013 às 08:47

O salto de paraquedas do prefeito Artur Virgílio Neto (PSDB) a 12 mil pés de altura foi literalmente um dos pontos altos dos Jogos Radicais da Amazônia, que aconteceram neste domingo (02), durante todo o dia, na área de praia do Hotel Parque Suítes, na Ponta Negra, Zona Oeste, reunindo mais de dez modalidades não convencionais em disputa. O tucano saltou em companhia de um paraquedista profissional e disse não ter sentido medo da altura.

“Pensei na diversão, na curtição que seria saltar de para-quedas pela primeira vez. Foi uma das sensações mais gostosas que tive na vida. Não tive medo. Isso também chamou a atenção da mídia internacional, a CNN, que vai divulgar Manaus para o mundo”, declarou o tucano, que também é adepto do ciclismo, além de ser graduado na faixa-coral de jiu-jitsu.



A idéia do “voo tucano” surgiu após conversa com o titular da Secretaria Municipal de Esportes, Fabrício Lima.

Artur disse que sua participação no evento não teve caráter de desafio pessoal, nem tinha objetivo promocional, apenas foi uma ação dele na condição de chefe da administração municipal para incentivar a prática de esportes radicais. “Observei muita gente jovem, que gosta dos mais variados esportes radicais, dentro de uma proposta de prática de saúde. Na condição de administrador municipal, tenho que incentivar, ajudar, patrocinar os eventos que são positivos para a cidade”.

Realizado em parceria entre as empresas Jungle Bike Club e Xpressão Sports, o evento contou na primeira etapa dos Jogos da Amazônia com três atletas em cada uma das modalidades da fase ‘Ar’: wakeboard, paraquedismo stand up paddle, motocross, rugby, skate, free runner, mountain bike, slackline e artes marciais. A organização premiou os vencedores em todas as modalidades com um tottal de R$ 10 mil. As etapas ‘Terra’ e ‘Água’ acontecerão nos dias 8 de agosto e 3 de novembro, respectivamente.

Slackline é sucesso 

Prática que se torna cada vez mais comum em espaços públicos, o slackline, no qual o praticantes faz piruetas sobre uma fita elástica,  chamou a atenção por combinar equilíbrio, acrobacia e precisão nos movimentos. “É um esporte praticado em etapas para ganhar preparo físico e equilíbrio. Além de fortalecer a musculatura do corpo inteiro, o esporte ajuda a manter a disciplina na vida do esportista", disse o organizador da categoria, Guilherme Cal.

Confira a galeria de fotos, com imagem de outros esportes radicais, aqui.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.