Publicidade
Esportes
Craque

Prefeitura dá início às obras de revitalização da Minivila Olímpica do Santo Antônio

A reforma é fruto da parceria pioneira entre a Câmara Municipal e a Prefeitura de Manaus e será executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. A obra está orçada em R$ 2,9 milhões e tem como prazo de conclusão o mês de junho de 2016 24/12/2015 às 15:44
Show 1
O projeto prevê a cobertura da quadra de esportes, nova iluminação, recuperação da piscina, cobertura da arquibancada, reforma de banheiros e vestiários, instalação de rampas de acesso para deficientes e um centro de convivência para reuniões da comunidade
acritica.com* Manaus (AM)

Após firmar convênio inédito com o Poder Legislativo Municipal, a Prefeitura de Manaus iniciou, nesta quarta-feira, 23, as obras de reforma e adequação da Minivila Olímpica Jair Sampaio, localizada no bairro Santo Antônio, zona Oeste da capital.

O prefeito Arthur Virgílio Neto foi quem deu o comando para o início dos serviços que, além da revitalização, contemplará ainda o espaço com um amplo estacionamento com 84 novas vagas, que atenderá aos servidores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e demais visitantes.

“Eu agradeço à generosidade dos vereadores, porque mesmo que alguns não tenham foco de atuação nessa área da cidade, todos foram a favor de beneficiar a população que há quase uma década espera por ter melhores condições de lazer e qualidade de vida nesse local”, destacou Arthur.

A reforma é fruto da parceria pioneira entre a Câmara Municipal e a Prefeitura de Manaus e será executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). A obra está orçada em R$ 2.922.000,00 e tem como prazo de conclusão o mês de junho de 2016. “É com criatividade que vamos driblando a crise e fazendo com que Manaus avance ainda mais. Em 37 anos de vida pública nunca vi uma Casa Legislativa Municipal repassar recursos para uma prefeitura”, completou o prefeito.

Segundo o presidente da CMM, vereador Wilker Barreto, os recursos foram economizados durante todo o ano para que a comunidade da zona Oeste fosse beneficiada. “Isso é fruto de um realinhamento financeiro, de ajustes nos contratos e corte de gorduras para termos capacidade de investimento”, explicou.
 
Projeto de readequação

Toda a infraestrutura da Minivila Olímpica do Santo Antônio receberá intervenções. O projeto prevê a cobertura da quadra de esportes, nova iluminação, recuperação da piscina, cobertura da arquibancada, reforma de banheiros e vestiários, instalação de rampas de acesso para deficientes e um centro de convivência para reuniões da comunidade.

O estacionamento que será construído terá uso compartilhado e até às 14h o uso será exclusivo para os servidores e visitantes da CMM, após esse horário os frequentadores da Minivila Olímpica farão uso do espaço.

Outro benefício após a reforma será a liberação do sinal de Internet.  O "wi-fi" estará disponível para todos os frequentadores do espaço e moradores próximos no horário de 18h às 06h.A ação faz parte do Projeto de Lei 225/2015, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a abertura de Crédito Adicional Especial, no Orçamento Fiscal, em favor da Casa Legislativa, para a reforma do espaço.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade