Publicidade
Esportes
Craque

Prefeitura de Manaus confirma nesta sexta-feira apoio às divisões de base

A equipe Infantil que vencer o estadual este ano tem garantia de passagem para a Taça Rio, enquanto que Juvenil representará o Estado na Taça Farroupilha e a Juniores seguirá para a Taça São Paulo 28/01/2013 às 18:20
Show 1
Meninos do Nacional-AM treinam forte para a Copa São Paulo
Acritica.com Manaus (AM)

A Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej) anuncia que a partir de fevereiro fará convênio com a Federação Amazonense de Futebol (FAF) e apoiará as categorias de base infantil, juvenil e juniores.

O anúncio oficial será feito nesta sexta-feira (1), às 10h30, na sede da Prefeitura (Avenida Brasil, nº2971, Compensa, Zona Oeste) com a presença do titular da pasta da Semdej, Fabrício Lima, representantes das equipes e com o diretor de Futebol da FAF, Ivan Guimarães.

Segundo o presidente da FAF, Dissica Valério, a Semdej ficará responsável pela arbitragem dos jogos, o deslocamento da arbitragem, negociação de apoio de empresas privadas, auxílio psicológico e fisioterapéutico. Além disso, o acordo prevê a disponibilização de complexos esportivos da Prefeitura de Manaus para a realização dos treinamentos esportivos.

Outra novidade é a garantia de passagens aéreas para os campeões amazonenses das categorias citadas inicialmente.  A equipe Infantil que vencer o estadual este ano tem garantia de passagem para a Taça Rio, enquanto que Juvenil representará o Estado na Taça Farroupilha e a Juniores seguirá para a Taça São Paulo.

“Só dos times não precisarem arcar com a arbitragem já e um grande alívio, pois a categoria de base não tem tanto recurso. Além do que, todos os times que vencerem o Amazonense receberão passagem aérea ida e volta da Prefeitura de Manaus . Isso será um enorme incentivo para os jogadores e será o caminho para o nosso futebol crescer ”, destacou Dissica, ao informar que cada categoria tem de  10 a 16 times.

“Vamos começar a escrever os times em julho e somente a partir daí teremos um número fixo de equipes. Mas sabemos que as tradicionais vão participar e já estão na lista do convênio, como o Nacional, Rio Negro, Fast, São Raimundo, Tarumã, Holanda e Sul América”, complementou.

De acordo com o secretário municipal de esportes, Fabrício Lima, ainda não existe um orçamento prévio para o convênio, uma vez que o número de times ainda não está fechado para o estadual deste ano.

“Junto com o FAF nós estamos fazendo o levantamento deste estudo. Mas o certo é que esta parceria já foi fechada e será uma alegria anunciá-la oficialmente sexta-feira. Creio que com este investimento, poderemos fazer crescer a vontade de inúmeros jovens atuarem por nossos times e também contribuir para o nosso futebol despontar e revelar craques”, afirmou Lima.

 

 

Publicidade
Publicidade