Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019
Craque

Prefeitura de Manaus decreta ponto facultativo em dias de jogos da Copa na Arena da Amazônia

Datas previstas serão para jogos marcados em dias úteis, nos dias 18 e 25 de junho. Segundo a Prefeitura, serviços essenciais serão mantidos na capital



1.jpg Ponto facultativo está previsto nos dias 18 e 25, em Manaus
29/05/2014 às 11:48

A Prefeitura de Manaus decretou ponto facultativo nos dias 18 e 25 de junho, quando acontecem dois dos jogos pela Copa do Mundo, na Arena da Amazônia Vivaldo Lima. Os outros jogos ocorrem em finais de semana. O ponto facultativo abrange a administração direta e indireta, inclusive autarquias e fundações municipais. Os serviços essenciais serão mantidos.

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) de 14 de maio de 2014, e atende ao disposto na Lei Federal 12.663, de 05 de junho de 2012, conhecida como Lei Geral da Copa que prevê a possibilidade de os municípios decretarem o ponto facultativo nos dias de jogo.

"É uma recomendação do Governo Federal que em dias de jogos façamos isso. Não podemos decretar feriado, pois isso prejudicaria a indústria e o comércio. Então resolvemos optar por ponto facultativo nos dois dias em que os jogos caem no meio da semana", disse Lourenço Braga.

De acordo com a Prefeitura, serviços de saúde, limpeza pública, transporte, trânsito, segurança e comunicação deverão ser reforçados durante o período para atender a população.

Jogos

O ponto facultativo está previsto para dois jogos que irão ocorrer na capital, marcados para os dias 18 e 25. No dia 18 (quarta-feira), Croácia e Camarões se enfrentaram na Arena da Amazônia. No dia 25 (quarta-feira), Honduras e Suíça farão o último jogo na Arena da Amazônia. 

*Com informações da assessoria


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.