Publicidade
Esportes
Craque

Prefeitura expande Faixa Liberada ao Passeio do Mindu, em Manaus

Espaço para atividades ao ar livre no bairro Parque Dez será o terceiro ‘Faixa Liberada’ na capital – outros dois acontecem no Parque das Laranjeiras e na Ponta Negra, áreas nobres da cidade 11/12/2014 às 10:11
Show 1
Ação consiste na interdição do espaço público para prática de atividades físicas ao ar livre, com segurança
ACRITICA.COM ---

A partir deste domingo (14), a população em Manaus ganha mais uma Faixa Liberada. O novo point será no Passeio do Mindu, no Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul, e estará disponível para atividades de 7h às 12h. O espaço a céu aberto está sendo totalmente revitalizado para receber o público que já o utiliza para a prática de atividades físicas.

“Pretendemos levar o Faixa Liberada a todas as zonas da cidade para que as pessoas não precisem percorrer longos caminhos para ter acesso a esta iniciativa, que consegue reunir, em média, dois mil participantes a cada edição. Nossa ideia é transformar Manaus na cidade do esporte”, disse o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer Semjel, Elvys Damasceno.

Subsecretário de Juventude da Semjel, Rodrigo Guedes declarou que a ideia de recuperar o Passeio do Mindu para a utilização em benefício da sociedade era planejada há algum tempo e, somente agora, a partir da parceria firmada com outras secretarias municipais, foi possível colocar o objetivo em prática.

“A partir da união de esforços estamos finalizando a revitalização do espaço, que ganhou uma iluminação melhor, está ganhando novas calçadas e bueiros. Conseguimos ainda uma parceria com faculdades locais que irão ceder estudantes da área médica para aferição de pressão, medição de glicemia e avaliações nutricionais no local”, destacou Guedes.

As obras de reforma no local estão sendo concluídas esta semana pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e contam, ainda, com serviços da Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp) e Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb).

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) dará suporte na sinalização viária do local e um projeto de ciclovia para a área será apresentado.

Sobre o projeto

Implantado em 2010, o Faixa Liberada consiste na interdição de um espaço para que as pessoas possam praticar, com segurança, diferentes atividades ao ar livre.

Atualmente, o projeto ocorre às quartas-feiras, no horário das 17h às 22h, e aos domingos, das 6h às 12h, no bairro Ponta Negra, Zona Oeste, e somente aos domingos, das 6h às 12h, na avenida Visconde de Porto Seguro, uma ladeira de aproximadamente 1 km de extensão, situada no Conjunto Parque das Laranjeiras, bastante utilizada por praticantes de esportes radicais.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade