Publicidade
Esportes
Craque

Prefeitura oferece caminhada orientada e ginástica funcional no Parque Ponte dos Bilhares

Atividades gratuitas, e voltadas ao público com idade acima de 10 anos, acontecem sempre de segunda à sexta-feira, às 8h 27/02/2015 às 17:30
Show 1
Parque dos Bilhares fica localizado entre as avenidas Djalma Batista e Constantino Nery, no bairro Chapada
ACRITICA.COM ---

A Prefeitura de Manaus está oferecendo aos amantes de esporte atividades de caminhada orientada e ginástica funcional no Parque Ponte dos Bilhares, na avenida Constantino Nery, Zona Centro-Sul da cidade. As atividades acontecem de segunda a sexta-feira, sempre às 8h, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

Gratuitas e voltadas ao público com idade acima de 10 anos, os interessados em participar das atividades físicas devem ir até o setor administrativo do parque munidos de cópia da carteira de identidade (RG). O projeto visa dar qualidade de vida e diminuir os riscos de doenças futuras.

De acordo com a coordenadora de esporte do Parque Ponte dos Bilhares, Simara Gracineide, as atividades são formas de contribuir para o bem-estar da sociedade. “Ao praticar atividade física moderada regularmente você reduz substancialmente as chances de obter uma doença artéria coronariana e diminui os riscos de infarto, diabetes, pressão alta, entre outros”, declarou Simara.

A professora de Educação Física ainda fala dos objetivos futuros. “Por enquanto temos apenas um personal trainer dando aula pela manhã, mas pretendemos expandir as atividades para outros horários”, disse a professora.

Para o secretário da Semjel, Elvys Damasceno, a reforma do espaço público dará maior comodidade para a população realizar exercícios físicos. “Recentemente o Parque Ponte dos Bilhares foi reformado e é uma das melhores estruturas públicas a céu aberto que os cidadãos de Manaus têm para se exercitar”, afirmou Damasceno.

Reforma no Parque

A reforma realizada em 2014 no Parque Ponte dos Bilhares levou ao local novo sistema de iluminação, guaritas de segurança, novas pinturas e uma academia ao ar livre, entre outros benefícios. Com mais de 60 mil metros quadrados, o parque é repleto de playgrounds, pista de cooper, estacionamentos, campos de futebol, teatro de arena, lago artificial, ciclovia e quadras poliesportivas.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade