Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020
DECISÃO

Presidente da FAF cancela Campeonato Amazonense Sub-19

O presidente Dissica Valério assinou uma resolução definindo pelo cancelamento da competição, que havia sido paralisada no mês de março



120723142_10224176448983471_8767138110072348021_n_0F70ECF1-0C9F-4FE8-9396-5EC60C02D8D3.jpg Foto: Daniel Prestes
01/10/2020 às 18:09

A Federação Amazonense de Futebol (FAF), através do presidente Dissica Valério, divulgou na tarde desta quinta-feira (1), o cancelamento do Campeonato Amazonense Sub-19 de 2020. A resolução assinada pelo mandatário da entidade diz que o motivo para o cancelamento é por conta dos casos de Covid-19 no Amazonas, além das solicitações de afastamento de algumas equipes.

No mês de agosto, A FAF propôs aos clubes que fossem realizados testes antes de todas as partidas, assim como acontece nos campeonatos organizados pela CBF. Porém, a maioria dos clubes acabaram fazendo uma contraproposta, pedindo para que se fizessem os testes apenas antes da competição começar. Representantes do Tarumã apresentaram uma terceira proposta para se esperar até o mês de novembro, pois dessa forma, se teria mais tempo para ver se a cidade passaria ou não por uma segunda onda do coronavírus.



Paralisado no dia 13 de março, o Campeonato Amazonense da categoria teve apenas duas rodadas disputadas. O Manaus, Real Manaus e o Fast estavam com seis pontos, seguidos de Iranduba e São Raimundo com três, e Tarumã, Princesa, Tabosão e Nacional não haviam pontuado. Anteriormente, o Sub-19 estava marcado para retomar no último dia 5 de setembro.

Distribuições das vagas na Copa São Paulo e Copa do Brasil

O coordenador das divisões de base da FAF, Thiago Durante, disse que a entidade irá aguardar as competições nacionais como a Copa São Paulo de Futebol Jr e a Copa do Brasil Sub-20 terem uma data definida para que aí a presidência se pronuncie de como irá distribuir as respectivas vagas do futebol amazonense.

“Tanto a Copa do Brasil, como a Copa São Paulo não tem data, então não temos como saber indicações, pois as competições do ano que vem não foram definidas. E aí, a presidência vai definir o critério de indicação só quando saber quando, e se vai haver essas competições. A Copa do Brasil provavelmente vai acontecer, mas precisamos esperar o calendário do ano que vem, porque ele está condicionando ao desse ano, tendo em vista que as competições irão até fevereiro de 2021. Então, quando o calendário for apresentando, a presidência vai definir os critérios de indicação para as vagas dessas competições nacionais.”, explicou Thiago

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.