Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
Não vai ter jogo!

Presidente do Atlético-MG afirma que não joga contra o time da Chapecoense

Daniel Nepomuceno fez pronunciamento nesta quinta (1º) avisando que não existe clima para a partida em Chapecó, onde o Galo faria última partida contra o time catarinense



01/12/2016 às 15:34

Em meio as homenagens ao redor do mundo para às vítimas a tragédia com o time da Chapecoense, uma dúvida surgiu: a Chape vai jogar a 38ª rodada do Brasileiro? O Atlético-MG, último adversário do time catarinense na temporada, tomou à frente e decidiu que não haverá jogo. O presidente do Galo, Daniel Nepomuceno fez proncunciamento nesta quinta-feira (1º) avisando que a delegação mineira não viaja para Chapecó.

"Vim aqui somente informar que o Atlético não irá jogar contra a Chapecoense, não irá para Chapecó jogar a ultima partida. A gente acredita no esporte, respeita a dor, não é o momento de cobrar de jogador nenhum a essência do esporte. Já comuniquei à CBF. Conversei com o presidente da CBF, Marco Polo, que concordou. Nessa partida, o Atlético não irá. Provavelmente, a maior punição é a perda dos três pontos. Isso não altera nada. É o mínimo que tem que ter pelos familiares, pela cidade e pelo país que está sofrendo com isso. Muito obrigado e bom dia a todos", declarou Nepomuceno.

Com 62 pontos no Brasileirão, o Galo já está garantido na fase de grupos da Libertadores e só cumpriria tabela contra a Chapecoense no domingo (4). Mesma situação da Chape, que com 52 pontos na competição, não corre mais risco de rebaixamento e também não briga mais por vaga na Libertadores via Campeonato Brasileiro.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.