Publicidade
Esportes
Craque

Presidente do Flu fala sobre saída da Unimed e anuncia Vitton 44 como novo patrocinador

Em entrevista coletiva, Peter Siemsen afirmou que Tricolor Carioca assinou contrato de dois anos e que o valor está sob sigilo 11/12/2014 às 11:04
Show 1
Presidente do Fluminense Peter Siemsen
acritica.com ---

Na manhã desta quinta-feira (11), o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, concedeu uma entrevista coletiva e falou sobre o fim da parceria de 15 anos com a Unimed, os planos do clube e também sobre a Vitton 44, nova patrocinadora do Tricolor Carioca.

“Confirmo, de fato, assinamos com um novo patrocinador ontem (quarta-feira). Será a Vitton 44, algumas marcas delas serão utilizadas. Vamos valorizar as marcas do nosso patrocinador. A saída da Unimed foi recente e por isso houve a necessidade da gente reagir rapidamente.

“Assinamos contrato de dois anos com a  Vitton 44. O valor está sob sigilo. A Vitton 44 será o patrocinador máster da camisa, não é exclusivo. Vamos buscar novas parcerias”, declarou.


Confira abaixo os principais pontos da entrevista:

Unimed
“ Hoje estou falando pela primeira vez após o fim de uma parceria de 15 anos entre Unimed e Fluminense. Agradecemos por essa parceria e nos colocamos a disposição para ajudar e defender a Unimed. Não estava no nosso planejamento o término da relação agora. Sabíamos que haveria uma diminuição. Para nós, a rescisão poderia acontecer só no ano que vem, mas a vida continua.”

Contrato dos jogadores
“Nós vamos trabalhar para os jogadores se sentirem satisfeitos. Se houver uma proposta, nós vamos analisar. É normal acontecerem saídas e chegadas. Nosso interesse não é a saída desses jogadores, mas é parte do mercado. Queremos trabalhar sim com ídolos e formar novos ídolos também.”

Renovação antecipada com Fred
“É difícil falar sobre o fim de 2015. A necessidade dos times se apresentam durante a temporada. Sobre os jogadores que tem fim de contrato no ano que vem, como é o caso de Fred, vamos trabalhar pelo rendimento dele, pela nossa necessidade e pela vontade dele. É claro que não descarto renovar com ele.”

 Centro de treinamento
"Sobre o centro de treinamento, nós não tínhamos nem terreno. Hoje nós temos um terreno, numa área nobre. Pode não ser entregue na minha gestão. Mas já temos todas as licenças."

Dividas
“Nós temos alguns jogadores com uma dívida de direito de imagem, mas já estamos trabalhando para equacionar nesta virada do ano. Ao entrar no Refis, nós tivemos que desprender de 5 milhões”.

Condições de manter o elenco caro
"Esta é uma pergunta que não cabe só ao Fluminense. Certamente, como vários clubes no Brasil vêm anunciando, não deve ser mantido esse patamar de investimento. Como produção na base, olho no mercado, poderemos investir também em jogadores renomados no elenco, é um tripé que vários clubes estão seguindo e nós vamos buscar seguir. Para a remuneração do atleta, custo de direitos de imagem e trabalhista, não é tão grande como se imagina; Hoje o elenco é quase 50% da base, que tem um custo baixo. Acredito que a folha do Fluminense não está nem entre as cinco maiores do Brasil no ano de 2014”.

Unimed e contratos
“Eu acompanhei as entrevistas do patrocinador e ele anunciou que cumpre e nós vamos cumprir o nosso. Quanto a temer ou não, volto a dizer, todo ano se tem saídas e chegadas no elenco. Não podemos temer, temos que ter um elenco competitivo."

Salários atrasados
“Quando a gente teve, na verdade, comparado ao mercado, foram atrasos bastante insignificantes em termos de salários. Só os salários mais altos atrasaram neste período todo. Os mais baixos ficaram em dias, durante esse período todo. Ficou assim, por conta da parte fiscal, já estou enchendo o saco em falar disso, mas é a verdade.”

Valeu à pena a parceria?
“Como torcedor eu posso dizer que valeu a pena. Como dirigente eu estou aqui apenas há quatro anos. Se eu estivesse há oito anos, talvez o CT já estaria até construído. Hoje temos o Maracanã, a nossa casa, mas não vejo com maus olhos ter um estádio mais na frente. Nós respeitamos os direitos econômicos e queremos o melhor para os nossos parceiros, seja detentor de direitos econômicos ou patrocinador.”

Publicidade
Publicidade