Publicidade
Esportes
O ADEUS DO LEÃO

Presidente do Holanda, Leão Brauna é encontrado morto em casa

O falecimento foi confirmado na tarde desta segunda-feira (27). O corpo foi encontrado pelos próprios jogadores 27/02/2017 às 15:10 - Atualizado em 27/02/2017 às 20:20
Show 953708
Leão Braúna atuou como treinador de várias categorias do Holanda, clube no qual era o presidente atualmente. (Foto: Divulgação)
Valter Cardoso Manaus-AM

O cenário local do futebol ficou abalado nesta segunda-feira (27) com a notícia do falecimento de Leão Braúna, figura marcante do esporte amazonense. 

Atual presidente do Holanda, Leão foi encontrado morto em sua casa, na zona norte da cidade, pelos próprios jogadores do clube. O elenco do time se preparava para treinar quando passaram na casa do presidente para levá-lo, como era costume. Leão Braúna não respondeu as ligações e nem atendeu aos chamados até que os jogadores entraram na residência para procurá-lo. No local, já encontraram Leão Braúna sem vida. 

 Além de ser o atual mandatário do time, Leão era um dos fundadores da equipe. Cinco dias após o título do segundo turno da Série B do Campeonato Amazonense com o Holanda, com a decisão da competição marcada para a próxima quinta-feira (2), o time ainda nem pensa em voltar aos gramados. 

“A gente vai pedir o adiamento porque não tem clima. O Leão era tudo do Holanda”, explicou o vice-presidente do clube, Carlos Prata.

O legado de Leão Braúna segue além do Holanda, segundo os amigos que levam as melhores lembranças . “O Leão era um cara que sempre se dedicou em sua vida. Era um cara que tirava do conforto dele para ajudar”, finalizou Carlos Prata.

Publicidade
Publicidade