Terça-feira, 18 de Junho de 2019
Iranduba

Iranduba começa sondagens por atletas visando reforçar elenco para a Libertadores

Nomes como o da 'Rainha' Marta e da zagueira Ingrid Sorriso foram especulados no clube amazonense



zCR022601_p01.jpg Foto: Lucas Figueiredo/CBF
26/07/2018 às 07:00

Dentro de campo o Iranduba está focado na disputa do Campeonato Brasileiro, mas fora das quatro linhas já começa a se movimentar para trazer reforços visando a Libertadores Feminina, que acontece no mês de novembro, em Manaus.

Apesar de admitir que existem sondagens, o presidente do clube, Amarildo Dutra, prefere manter em sigilo os nomes que estão em negociação para não atrapalhar as negociações.

“Enquanto o clube estiver disputando o Campeonato Brasileiro não posso estar anunciando quais atletas estamos negociando senão vou atrapalhar o foco do Brasileirão, já que são assuntos muito estratégicos. Vamos trabalhar alguns nomes para uma possível contratação para a Libertadores. O Campeonato Brasileiro está servindo como parâmetro para definirmos com quem podemos contar para Libertadores”, comentou.

A resposta vem após o Iranduba começar a semana noticiando uma possível negociação com a atacante Marta para a competição continental, porém o empresário da camisa 10, Fabiano Farah, disse à repórter Cíntia Barlen do blog Dona do Campinho: “Sem chance. Marta tem contrato com o Orlando Pride”.

Outra sondagem feita pelo clube foi para trazer a zagueira Ingrid Sorriso, que atualmente veste a camisa do Internacional. O diretor de futebol do Hulk, Lauro Tentardini contou que a proposta por um empréstimo foi feita no início do mês. O diretor de futebol feminino do Colorado, Cesar Schunemann, confirmou a procura, mas afirma que a questão contratual dificulta a negociação.

“O Iranduba fez sondagens. No entanto as duas atletas possuem contratos profissionais. Atualmente na nossa legislação o periodo mínimo de empréstimo são três meses, até porque tem a questão da inscrição no BID. Mas para nós isto é simples: trabalhamos para o Internacional não ter prejuízos”, explicou o diretor sem citar quem.

Sorriso passou pelo Iranduba nos anos de 2016 e primeiro semestre do ano passado. No fim do ano, foi vice-campeã amazonense com o 3B. O contrato da zagueira com o Inter vai até o dia 31 de dezembro. “Soube de conversas e estão tentando entrar em algum acordo para finalizar, mas tenho contrato no Inter e espero essa definição, mas tenho ótimas lembranças de Manaus. É um lugar que realmente me marcou e tenho vontade de voltar um dia”, comentou a jogadora.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.