Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
RETORNO

Presidente do Vasco diz haver 'grandes chances' de novos jogos em Manaus

Apesar de insatisfeito com o empate contra o Corinthians na Arena da Amazônia, Alexandre Campello destacou apoio da torcida amazonense



alexandre_E839E68B-58A8-4ED4-96A9-261BD1DB6B9C.JPG
Foto: Euzivaldo Queiroz
05/05/2019 às 10:00

Em conversa exclusiva com o CRAQUE, o presidente do Vasco, Alexandre Campello, apontou que não trouxe o Cruzmaltino a capital amazonense apenas por conta do calendário. O mandatário também revelou que a equipe vascaína disputará torneio no Nordeste envolvendo Palmeiras, Ceará e Fortaleza no intervalo da Copa América.

Foram mais de 25 mil torcedores empurrando o Vasco da Gama na noite deste sábado (4), na Arena da Amazônia. Apesar do resultado não tão satisfatório em relação à tabela do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Cruzmaltino tem mais a comemorar do que lamentar. Foi essa a impressão deixa pelo presidente do clube de São Januário, Alexandre Campello, em conversa exclusiva com o CRAQUE, após o empate em 1 a 1 com o Corinthians.

Apesar de insatisfeito com o resultado do jogo, Campello não demonstrou surpresa em ver a força do Vasco tão distante do Rio de Janeiro. “Já estive outras vezes com o Vasco aqui em Manaus, quando era médico do clube, e já conhecia a força da torcida do Vasco aqui na cidade, por isso fiz questão de trazer o jogo pra cá”, comentou o mandatário apontando como um sucesso a vinda do Cruzmaltino à capital do Amazonas.

“Sei que o Vasco tem uma torcida muito grande, numerosa, que sempre apoiou o Vasco. Mesmo à distância, sempre acompanhou, sempre deu força, participa como sócio-torcedor e, exatamente por isso, achei que seria justo trazer esse jogo pra Manaus, e de fato foi um sucesso o jogo, um público muito grande e apaixonado, enfim, que nos dá a certeza de que nós estamos no caminho certo”, disse.

Retorno

Questionado sobre a possibilidade do Vasco voltar a mandar jogos em Manaus, Alexandre Campello disse que as chances são grandes, mesmo com empecilhos apresentados pela TV, a CBF, além da logística.

“Sim, existe. Nós só não tínhamos feito isso antes porque, obviamente, mandar um jogo aqui não é tão simples, depende da Confederação (Brasileira de Futebol, CBF), depende da própria televisão, que transmite o jogo, depende do calendário... nós fizemos um esforço muito grande. Não é uma viagem curta, é uma viagem que desgasta o time, especialmente num calendário onde você joga quarta e domingo e fazer viagem longa, isso compromete a recuperação dos nossos jogadores. E por isso que nós não tínhamos vindo antes, mas esse ano fizemos esse esforço, apesar de ter vindo de uma sequência de jogos ainda assim nós mantivemos a nossa proposta de trazer o jogo pra cá”, explicou.

Torneio no Nordeste

O Brasileirão fará uma pausa de pouco mais de um mês para a disputa da Copa América. Com isso, os clubes terão tempo para fazer uma espécie de intertemporada, e com o Vasco não será diferente.

Campello revelou ao CRAQUE que o Vasco dará uma pequena folga ao elenco do clube, mas em seguida disputará um torneio amistoso contra Palmeiras e os representantes do Ceará do campeonato: Fortaleza e Ceará.

“No intervalo da Copa América nós vamos dar uma pequena folga pros jogadores, depois eles vão fazer uma intertemporada, e nessa intertemporada está previsto a realização de um pequeno torneio, possivelmente envolvendo os times de Fortaleza (Ceará e Fortaleza) além do Palmeiras”, disse.

Para fechar a entrevista, o CRAQUE perguntou ao presidente do Vasco se o clube já havia fecha a contratação do novo técnico. Campello foi enfático em sua resposta deixando uma interrogação no ar. “Não, ainda não!”

Editor de Esportes de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.