Sábado, 23 de Janeiro de 2021
RETORNO

Presidente do Vasco diz haver 'grandes chances' de novos jogos em Manaus

Apesar de insatisfeito com o empate contra o Corinthians na Arena da Amazônia, Alexandre Campello destacou apoio da torcida amazonense



alexandre_E839E68B-58A8-4ED4-96A9-261BD1DB6B9C.JPG Foto: Euzivaldo Queiroz
05/05/2019 às 10:00

Em conversa exclusiva com o CRAQUE, o presidente do Vasco, Alexandre Campello, apontou que não trouxe o Cruzmaltino a capital amazonense apenas por conta do calendário. O mandatário também revelou que a equipe vascaína disputará torneio no Nordeste envolvendo Palmeiras, Ceará e Fortaleza no intervalo da Copa América.

Foram mais de 25 mil torcedores empurrando o Vasco da Gama na noite deste sábado (4), na Arena da Amazônia. Apesar do resultado não tão satisfatório em relação à tabela do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Cruzmaltino tem mais a comemorar do que lamentar. Foi essa a impressão deixa pelo presidente do clube de São Januário, Alexandre Campello, em conversa exclusiva com o CRAQUE, após o empate em 1 a 1 com o Corinthians.



Apesar de insatisfeito com o resultado do jogo, Campello não demonstrou surpresa em ver a força do Vasco tão distante do Rio de Janeiro. “Já estive outras vezes com o Vasco aqui em Manaus, quando era médico do clube, e já conhecia a força da torcida do Vasco aqui na cidade, por isso fiz questão de trazer o jogo pra cá”, comentou o mandatário apontando como um sucesso a vinda do Cruzmaltino à capital do Amazonas.

“Sei que o Vasco tem uma torcida muito grande, numerosa, que sempre apoiou o Vasco. Mesmo à distância, sempre acompanhou, sempre deu força, participa como sócio-torcedor e, exatamente por isso, achei que seria justo trazer esse jogo pra Manaus, e de fato foi um sucesso o jogo, um público muito grande e apaixonado, enfim, que nos dá a certeza de que nós estamos no caminho certo”, disse.

Retorno

Questionado sobre a possibilidade do Vasco voltar a mandar jogos em Manaus, Alexandre Campello disse que as chances são grandes, mesmo com empecilhos apresentados pela TV, a CBF, além da logística.

“Sim, existe. Nós só não tínhamos feito isso antes porque, obviamente, mandar um jogo aqui não é tão simples, depende da Confederação (Brasileira de Futebol, CBF), depende da própria televisão, que transmite o jogo, depende do calendário... nós fizemos um esforço muito grande. Não é uma viagem curta, é uma viagem que desgasta o time, especialmente num calendário onde você joga quarta e domingo e fazer viagem longa, isso compromete a recuperação dos nossos jogadores. E por isso que nós não tínhamos vindo antes, mas esse ano fizemos esse esforço, apesar de ter vindo de uma sequência de jogos ainda assim nós mantivemos a nossa proposta de trazer o jogo pra cá”, explicou.

Torneio no Nordeste

O Brasileirão fará uma pausa de pouco mais de um mês para a disputa da Copa América. Com isso, os clubes terão tempo para fazer uma espécie de intertemporada, e com o Vasco não será diferente.

Campello revelou ao CRAQUE que o Vasco dará uma pequena folga ao elenco do clube, mas em seguida disputará um torneio amistoso contra Palmeiras e os representantes do Ceará do campeonato: Fortaleza e Ceará.

“No intervalo da Copa América nós vamos dar uma pequena folga pros jogadores, depois eles vão fazer uma intertemporada, e nessa intertemporada está previsto a realização de um pequeno torneio, possivelmente envolvendo os times de Fortaleza (Ceará e Fortaleza) além do Palmeiras”, disse.

Para fechar a entrevista, o CRAQUE perguntou ao presidente do Vasco se o clube já havia fecha a contratação do novo técnico. Campello foi enfático em sua resposta deixando uma interrogação no ar. “Não, ainda não!”

News denir 5aee6cdd 1d6a 4786 8dc7 d70985711b16
Editor de Esportes
Jornalista formado na Uninorte em 2010. Entrou para a equipe de A Crítica em 2014, como repórter para a Copa do Mundo no Brasil. Atualmente é editor do caderno de esportes, o Craque, onde segue na luta pela divulgação do esporte baré.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.