Sábado, 28 de Novembro de 2020
Hoje

Pressionado, Luizinho Lopes afirma: 'Precisamos voltar a vencer'

Última vitória foi em agosto, contra o Paysandu, pela quarta rodada. Por outro lado, técnico não acredita que jogo seja de vida ou morte



120639254_10224188057033665_2142978720693496368_n_04FE7D45-58D4-4FA1-B258-35A9627F1331.jpg Foto: Ismael Monteiro/MFC
03/10/2020 às 09:35


Sem vencer há um pouco mais de um mês, o Manaus recebe o Imperatriz-MA, na tarde deste sábado (3), às 16h (horário de Manaus), na Arena da Amazônia, pela última rodada do primeiro turno do grupo A no Campeonato Brasileiro da Série C. Com três empates e uma derrota nas últimas quatro partidas, o Manaus foi superado pelo Remo na última rodada, pelo placar de 1 a 0, e ficou na sétima colocação da fase de classificação. A situação do Cavalo de Aço é mais crítica, pois com um ponto em seis jogos, o time do Maranhão é o lanterna do grupo, com dois jogos a menos, mas sete pontos atrás de Botafogo-PB e o próprio Manaus na briga para fugir do z2.

O Manaus terá pelo menos quatro desfalques certos, o volante Márcio Passos, diagnosticado com Covid-19, o atacante Luizinho, que cumpre suspensão pela expulsão na partida contra o Remo, ainda terá que ficar mais um tempo longe dos gramados, pois foi constatado uma lesão no adutor da coxa direita, o que deve deixar o jogador fora por até 28 dias. Rossini e Tsunami ainda estão em fase de transição para o campo, dependendo da evolução, podem ser opção para a partida contra o Vila Nova-GO, na primeira rodada do returno.

Quando perguntando se o jogo pode ser encarado como uma partida de vida ou morte, por se tratar de uma adversário que ainda não venceu na competição e se encontra na zona de rebaixamento, Luizinho Lopes preferiu não tratar desta forma, destacou que o Manaus ainda terá um turno inteiro, mas entendeu que a vitória é fundamental para que a equipe volte a crescer na tabela de classificação.

“Todos os jogos são difíceis, é uma pressão natural, existe uma ansiedade muito grande, eu como profissional não posso pensar dessa forma (vida ou morte), é uma competição que tem dois turnos, ainda vai se encerrar o primeiro, é trabalho, sequência, ainda temos vários jogos para disputar na competição. Sabemos que este será um jogo extremamente importante, dificílimo, nós precisamos ganhar o jogo, impor nosso ritmo dentro de casa, a gente vem de uma sequência negativa e precisamos voltar à vencer”, disse Luizinho.

O Manaus deverá contar para este jogo com o retorno do lateral esquerdo Rennan, que começou a semana de treinos ainda sentindo o desconforto na coxa esquerda – que o tirou de boa parte da partida contra o Remo -, mas conseguiu evoluir bem e nos últimos treinos fez o trabalho com bola normalmente e deve ser titular.

Pendurados: Jonathan e Derlan têm dois cartões amarelos e não podem ser advertidos na partida contra o Imperatriz-MA, se não perdem a primeira rodada do returno contra o Vila Nova-GO.

Provável escalação: Jonathan; Edvan, Luís Fernando, Spice e Rennan; Derlan, Janeudo, Gabriel Davis; Fumaça, Jandy e Simionato. 

Ver menos



Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.