Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019
Craque

Primeira amazonense a participar de uma luta oficial de MMA retorna aos octógonos

A primeira luta de Davina Maciel, após uma temporada parada deve ocorrer no mês de abril, no evento “Collision Fight”. A adversária será Cacau do Muay Thai. Além disto, novos confrontos já estão sendo negociados para a faixa preta de jiu-jítsu



1.jpg Davina Maciel tem dueto agendado para o mês de abril e já começou sua preparação
30/01/2015 às 11:25

Sem lutar desde 2009, a amazonense Davina Maciel, 34, vem se preparando intensamente para voltar aos octógonos. A atleta, que há sete meses deu a luz ao pequeno Davi Luis, já possui um novo desafio agendado para sua carreira.

A primeira luta após uma temporada parada deve ocorrer no mês de abril, no evento “Collision Fight”. A adversária será Cacau do Muay Thai. Além disto, novos confrontos já estão sendo negociados para a faixa preta de jiu-jítsu.



Com um card de cinco lutas, sendo quatro vitórias e apenas uma derrota, Davina conta que tem se desdobrado para seguir um ritmo intenso nos treinos, já que agora ela também precisa cuidar de seu filho. “No início foi um pouco complicado, mas quando ele completou o terceiro mês de vida comecei a treinar de novo, mas em um ritmo mais lento. Agora, como ele está mais apegado e precisa de uma atenção maior, eu preciso me desdobrar, pois ele não sente quando saio para treinar. Como ele dorme até tarde, acabo tentando executar todos os treinos pela manhã, para passar o restante do dia com ele”, contou a atleta.

Davina revelou que a ansiedade e a força de vontade para retornar tem tomado uma proporção maior nos últimos. Mesmo afastada dos octógonos, a lutadora baré nunca deixou de treinar jiu-jítsu e hoje já mira até desafios maiores. “Já que o MMA está em alta, acho que tenho que aproveitar novamente a oportunidade de luta. Hoje, quando penso que já poderia integrar até um grande evento de lutas, vejo que errei muito no passado. Não ouvi meus treinadores e mestres, mas, nunca é tarde. Mesmo depois de tudo, recebo apoio e isso me faz querer correr atrás do que deixei escapar”, ponderou. Davina lutou pela primeira vez em 2004, contra Fabiane Melo, no Amazon Ultimate Fight. Já em 2005, ela pegou a japonesa Kanako Inaba, na primeira luta feminina no Jungle Fight. Davina venceu os dois duelos.

Alírio Lucas/DivulgaçãoDavina tem duelo agendado para o mês de abril e já começou sua preparação. Ela recentemente deu a luz ao pequeno Davi Luis

Novas portas sendo abertas
Davina assinou nos últimos dias um contrato com a empresa Global Management, que ficará responsável por agenciar e cuidar da imagem da atleta amazonense. Adriano Balby, que é um dos mestres da Manauara, detalha que agora ela receberá um apoio bem maior e diversas oportunidades podem bater na porta dela.

“Ela está voltando com tudo. Tem treinando intensamente, dentro dos seus parâmetros, e agora que ela assinou com essa empresa as coisas começam a melhorar, pois eles já estão correndo atrás de diversos desafios para Davina. Existe a possibilidade de eles quererem que ela vá morar fora daqui para treinar e lecionar em outro estado, mas isso ainda está sendo estudado”, disse Balby.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.