Publicidade
Esportes
Craque

Primeira edição da Copa Manaus de Beach Soccer chega aos jogos da segunda rodada

Iniciado no último dia 8, o torneio segue durante todo o mês de novembro, na praia do Complexo Turístico da Ponta Negra, zona Oeste da cidade 16/11/2014 às 16:19
Show 1
Iniciado no último dia 8, o torneio segue durante todo o mês de novembro
acritica.com ---

O clima ameno e nublado, predominante na maior parte deste sábado, 15, não foi empecilho para a continuidade dos jogos da primeira edição da Copa Manaus de Beach Soccer, evento realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). Iniciado no último dia 8, o torneio segue durante todo o mês de novembro, na praia do Complexo Turístico da Ponta Negra, zona Oeste da cidade.

A competição, com formação inicial de 16 times no total, sendo oito naipes masculinos e oito femininos, está dividida em quatro chaves: A, B, C e D, restando atualmente dois times da chave A, quatro times da chave B, seis da chave C e dois times da chave D, que disputam entre si a classificação para as quartas de final, que vai ocorrer no dia 23 de novembro.

Como programado, as partidas tiveram início por volta das 16h30 e as primeiras equipes de naipe feminino a garantirem a vitória foram a do Complexo do Alfredo e Unidas do São José. Para a técnica do time Complexo do Alfredo, Carliane Marques dos Santos, foi um alívio levar a vitória para a casa, depois de uma derrota sofrida no jogo passado.

“Hoje, graças a Deus ganhamos e estamos firmes na tabela. Conseguimos ficar fora da eliminação e agora é comemorar, já que no último jogo nós, infelizmente, perdemos. É uma honra estarmos participando desse evento e a prefeitura está de parabéns pela organização”, declarou Carliane.

Já no naipe masculino, a equipe Manaus Futebol Clube, que jogou contra a equipe do Asec, acabou levando a melhor nos três tempos de 12 minutos de bola, ganhando de 5x1. “O jogo foi bem disputado e nós tínhamos uma certa rivalidade com essa equipe, por isso o nosso time está feliz e de parabéns por essa vitória. Agora vamos esperar o sorteio para o próximo jogo e torcer pela classificação, que agora está muito perto de acontecer”, afirmou o técnico do Manaus, Everson Carvalho.

Habilidade na areia

Para o coordenador do torneio pela Semjel, Ozenildo Silva, a competição está surpreendendo pelo nível dos jogos e das equipes.  “O nível técnico da competição de um modo geral, está muito bom, tanto pelos times masculinos quanto pelos femininos. No momento não dá para apontar ainda o campeão porque nós temos muito times bons na disputa, mas o clima ameno que tem feito nos dias dos jogos tem ajudado muito também”, disse o professor de Educação Física.

O secretário da Semjel, Elvys Damasceno, reforçou que o apoio concedido a esse tipo de torneio é muito importante, pois além de valorizar a prática de futebol na areia, faz com que a modalidade atraia mais adeptos na capital.

As disputas do torneio seguem durante todas as quintas-feiras e sábados deste mês de novembro, até dia 30, quando serão conhecidas as equipes campeãs.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade