Publicidade
Esportes
Disputa

Primeira etapa do Circuito Amazonense Skate Street acontece neste sábado (11)

O evento conta pontos para o Campeonato Brasileiro 2017. O circuito local inicia às 8h, no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, no bairro Compensa, na Zona Oeste 08/06/2016 às 18:05
Show skate
Para a competição, disputam sete categorias / Foto: Divulgação
Acritica.com Manaus (AM)

A pista de Skate do Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (Avenida Brasil, s/nº, Santo Antônio, Zona Oeste) receberá neste sábado, dia 11, a primeira etapa do Circuito Amazonense Skate Street, que conta pontos para o Campeonato Brasileiro 2017. O evento, que inicia às 8h, é uma realização da Federação Amazonense de Skate Street Vertical (FASV), e recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). A entrada é gratuita.

Para a competição, disputam sete categorias, sendo Amador 1, Amador 2, Feminino, Infantil, Iniciante, Master e Mirim. Diferente de todos os anos, o torneio terá espaço para às Pessoas com Deficiência (PCDs), com a Paraskate, que concorrerão à premiação de medalhas e acessórios para a prancha.

“Esta etapa do Amazonense vale pontos para o ranking nacional deste ano e os três primeiros de cada categoria são classificados para o campeonato brasileiro 2017, que deve ocorrer nos três primeiros meses do ano que vem. Além disso, temos a novidade dos paraskatistas, que são crianças e jovens que tem paralisia cerebral, síndrome de down, algum tipo de deficiência, mas que também sabem dar show na pista”, considerou o presidente da Federação Amazonense de Skate Street, Ney Metal.

Inscrições abertas

Quem desejar participar do Campeonato Amazonense, as inscrições estão abertas até sexta-feira, dia 10, e são gratuitas. As mesmas estão sendo realizadas no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, das 8h às 22h, e na Loja Sagaz, que fica na rua Ferreira Pena, número 120, em horário comercial.

“Estamos aguardando uma participação em massa dos skatistas locais. Já temos 40 inscritos e esperamos chegar aos 100, com a apresentação de nomes já conhecidos e outros novatos. Essa mescla, com toda certeza, vai proporcionar uma competição bonita e o público está convidado a vir prestigiar”, destacou Ney.

Cronograma de disputas

8h às 8h30 – Paraskate

8h às 9h – Infantil

9h às 10h - Mirim

10h às 11h – iniciante

14h –Início do Feminino Amador 1, Amador 2 e Master

Publicidade
Publicidade