Publicidade
Esportes
Craque

Primeira etapa do Peladão Brahma 2014 é marcada por 427 gols

A média de gols registrada no primeiro fim de semana de Peladão é praticamente a mesma da edição do torneio em 2013: 3,2 gols por confronto 17/10/2014 às 09:51
Show 1
Com partidas realizadas no sábado e domingo, a rede foi balançada 427 vezes
Jornal A Crítica ---

A categoria principal do Peladão Brahma 2014 foi movimentada por 135 jogos na primeira rodada. Com partidas realizadas no sábado e domingo, a rede foi balançada 427 vezes, uma média de 3,1 gols por confronto.

A média de gols registrada no primeiro fim de semana de Peladão é praticamente a mesma da edição do torneio em 2013: 3,2 gols. Ano passado foram realizadas 1.115 partidas e 3.643 gols.

Se sobrou gol, obviamente não faltou goleada na estreia do Peladão. O maior chocolate foi aplicado pela equipe do Amigos do Bita, que enfiou uma goleada de 8 a 1 no Dinamarca.

O jogo foi realizado no bairro Manoa. Segundo Bita, a vitória animou a equipe. “Nosso time é bom. O resultado anima os meninos”, contou o dirigente. Em 2013, o Amigos do Bita chegou as oitavas de final.

O time ficou na 14ª colocação, sendo eliminada para o time do Amigos do Tonho, que acabou ficando com o vice-campeonato de 2013.

Os oito gols marcados na primeira partida representa 50% dos gols marcados em todo o campeonato de 2013 pelo Amigos do Bita. Naquele ano, em oito partidas, a equipe do bairro Manoa marcou 19 gols.

Outro jogo com placar movimentado foi o 7 a 0 do Lyon sobre o G7 Futebol Clube. Luiz Carlos, jogador e representante do G7, disse que o time estreia na competição e ainda está se adaptando à transição do futsal para o campo. “Alguns jogadores cansaram. Não são muito acostumados a jogar em campo, jogam mais futsal”, justificou Luiz, que joga de meio campo.

Outro fator que contribui para o G7 ser castigado pelo Lyon, segundo Luiz, foi o fato do time ter sido montado às pressas. “Acabamos jogando com um atleta a menos o jogo todo, porque um jogador que tínhamos para colocar em campo ainda não estava inscrito. Para o próximo jogo pretendemos jogar melhor, e sair com a vitória de campo”, comentou Luiz.

Artilheiros

Na edição de 2013, o artilheiro da categoria principal foi Jonas Correa, do Treze de Maio, com 14 gols. Na categoria Peladinho, o artilheiro foi Victor da Silva, do Aliança-ASEA, com 13 gols. No Master foi Raimundo Alterley (19 gols), do Cidade Nova Master, e no Feminino foi Jocelma Viana (11 gols), do Salcomp.

Em números

427 Gols foram marcados na primeira rodada do Peladão.

3,1 Foi a média de gols por partida registrada na primeira rodada do Peladão Brahma.

3,2 Foi a média de gols por partida registrada no Peladão na edição de 2013.

426 Equipes disputam a categoria principal do Peladão.

Publicidade
Publicidade