Publicidade
Esportes
Craque

Primeira rodada do Campeonato de Voleibol acontece nesta segunda-feira (12)

O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), em parceria com a Federação Amazonense de Voleibol (FAV) 12/08/2013 às 11:48
Show 1
As finais da competição acontecerão no próximo sábado (17), a partir das 13h
acritica.com # Manaus, AM

Passadas as emoções dos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s), Manaus continua a respirar esporte. Nesta segunda-feira (12), o ginásio Renné Monteiro localizado na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, recebe a primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Seleções de Voleibol Masculino Infanto-Juvenil (até 17 anos) da segunda divisão. As finais da competição acontecerão no próximo sábado (17), a partir das 13h. A entrada é gratuita.

O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), em parceria com a Federação Amazonense de Voleibol (FAV). O apoio é do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), Prefeitura de Manaus (Semjel) e Fundação Vila Olímpica (FVO).

A primeira rodada terá seis jogos: Maranhão x Sergipe (9h), Mato Grosso do Sul x Bahia (11h), Acre x Alagoas (13h), Pará x Rondônia (15h), Goiás x Rio Grande do Norte (17h) e Amazonas x Tocantins (19h30).

A seleção amazonense será treinada por Harlei Barroncas. O grupo reúne atletas da Nilton Lins, Colégio Brasileiro, La Salle, Coari e Manacapuru. Os três primeiros colocados no Brasileiro garantem o acesso a Primeira Divisão.

SOBRE A COMPETIÇÃO

Doze equipes, divididas em três grupos, participarão do campeonato. São elas: no Grupo A, Pará, Goiás, Rio Grande do Norte e Rondônia; no B, Mato Grosso do Sul, Acre, Alagoas e Bahia; e no C, Amazonas, Maranhão, Sergipe e Tocantins.

Na fase classificatória, as seleções jogarão entre si dentro de seus grupos. A primeira rodada terá seis partidas. O mesmo acontecerá nas duas rodadas seguintes. A partir daí, serão realizados os jogos que darão início à definição da classificação geral, com as disputas das quartas de final. As seleções medalhistas de ouro, prata e bronze serão conhecidas também no próximo sábado.

#Com informações da assessoria de imprensa da Sejel

Publicidade
Publicidade