Quinta-feira, 20 de Junho de 2019
Peladão Verde

Primeira rodada do peladão agita fim de semana em Manaus

Neste sábado serão realizadas 86 partidas e mais 172 no domingo em 50 campos espalhados por Manaus



1.jpg Unijap, a equipe do Japiim, se prepara para fazer bonito na competição
14/09/2013 às 13:59

Após muita preparação e ansiedade por parte de milhares de boleiros, a bola finalmente começa a rolar no Peladão Verde 2013. As categorias Principal, Master, Feminino e Peladinho, abrem suas disputas neste final de semana. Serão 86 jogos hoje e mais 172 amanhã, totalizando 258 partidas em 50 campos espalhados pelos quatro cantos da cidade.

E entre as 506 equipes da categoria principal, algumas terão o “gostinho” de atuar pela primeira vez no torneio promovido há 40 anos pela Rede Calderaro de Comunicação (RCC). É o caso do Unijap FC, time formado por moradores e amigos do bairro Japiim, na Zona Sul da cidade. A turma que se reunia todos os sábados para a “sagrada” pelada em uma das quadras do bairro, resolveu topar o desafio de debutar no Peladão 2013. O Unijap encara o Petropolis Força Jovem, amanhã, às 16 horas, no Campo do Penarol (bairro da Raiz).

Na mesma chave (018), ainda estão o Sete Queda, o Milan da Vila Mamão e o Chelsea de Petrópolis. O presidente e meio campista do Unijap, Welington Gonçalves, quer estrear com o pé direito. “Os amigos insistiram que queriam jogar no Peladão e vamos ver agora como é. Temos alguns adversários difíceis. Até brincamos que vamos jogar a Champions League por causa do Chelsea e do Milan (risos). Entramos para nos divertir”, garante.

‘Aprovado’

Há ainda quem tenha “testado” o Peladão no ano passado e “aprovado”. É o caso do Unidos da Embratel, equipe que entrará na disputa pelo segundo ano. Formado em sua grande maioria por funcionários da empresa de telecomunicações, o time ganhou reforços de boleiros para a disputa deste ano. A empolgação é tanta, que existe até blog na internet com notícias, histórico, jogos e até escalações do Unidos da Embratel ( www.portal-david.blogspot.com.br). Zagueiro da equipe e presidente do clube, Davi Freitas sonha alto para a competição da RCC.

 “No ano passado chegamos até o segundo mata-mata. Neste ano, com os reforços que contratamos, vamos mais longe. Recentemente fizemos até amistoso em Manicoré. Estamos 800% mais fortes”, garante Davi. O Unidos da Embratel estreia contra o Amigos do Nelsinho, amanhã, às 10h, no CSU do Parque 10. Na chave 05 ainda estão os times do Amigos da Pelada, o 3 Unidos/Tapajós e a União da Ilha da Manaus Moderna, bicampeã do Peladão (2011/2012).

Receba Novidades


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.