Publicidade
Esportes
Futebol Americano

Primeira rodada do XI Campeonato AM de Futebol Americano começa em julho

Em sua página no facebook, a FEAMFA divulgou nesta terça as primeiras partidas do Campeonato Amazonense 04/04/2016 às 23:31 - Atualizado em 05/04/2016 às 11:49
Show ajuricaba warriors conquistou manaus bowl acrima20150927 0021 5
Ajuricava Warriors e Manaus Cavaliers fizeram o X Manaus Bowl (Foto: Euzivaldo Queiroz)
Camila Leonel Manaus (AM)

A 11° edição do Campeonato Amazonense de Futebol Americano (CAMFA) começará no mês de julho e contará com seis equipes. No último domingo, a Federação Amazonense de Futebol Americano (FEAMFA) divulgou a primeira rodada do certame, que começa no dia 3 de julho.

Os atuais campeões, Ajuricaba Warriors estreiam no dia 3 contra o Manaus Broncos. No dia 10 de julho, dois jogos movimentarão a primeira fase do campeonato: Lobos FA contra North Lions e Manaus Cavaliers contra Black Hawks. Os locais das partidas não foram divulgados

De acordo com o presidente da FEAMFA, Felipe Dionísio, a tabela completa deve sair nas próximas semanas. A fórmula de disputa será igual ao campeonato de 2015: todos contra todos. Os três primeiros se classificam para os playoffs, o quarto e o quinto colocado disputam uma vaga nas semifinais no wild card.

O objetivo do campeonato é aproveitar a crescente do esporte em Manaus e atrair mais pessoas para os jogos. “A meta esse ano é lotar a casa na final”, disse Dionísio.

Os times que participarão do XI Campeonato Amazonense de Futebol Americano são: Ajuricaba Warriors, Black Hawks, Lobos FA, Manaus Broncos, Manaus Cavaliers e North Lions.

Publicidade
Publicidade