Publicidade
Esportes
Craque

Primeiro campeão de 2016: com ajuda de brasileiro, time japonês conquista primeiro título do ano

O atacante amapaense Patric, do Gamba Osaka, do Japão, foi essencial na conquista da Copa do Imperador no primeiro dia de 2016. Decisão marca o final da temporada do futebol na Terra do Sol Nascente   02/01/2016 às 11:32
Show 1
O atacante Patric marcou os dois gols da vitória do Gamba Osaka na final da Copa do Imperador.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

2016 mal começou e já teve o primeiro grito de "é campeão". Com direito à participação decisiva do amapaense Patric, o Gamba Osaka derrotou o Urawa Reds Diamonds por 2 a 1 nesta sexta-feira (1º), no Ajinomoto Stadium, e sagrou-se campeão da Copa Imperador pela quarta vez, depois de amargar uma sequência de dois vice-campeonatos.

O clube de Osaka chegou em todas as finais de torneios nacionais nos últimos dois anos - ganhou tudo em 2014, mas em 2015 já tinha sido vice na Copa Nabisco e na J-League. Queria evitar uma "tríplice vice-coroa".

O Gamba era mais perigoso no início e por pouco não marcou quando Usami deu uma caneta em Moriwaki e cruzou para a pequena área, onde Patric desviou e a bola carimbou o travessão. Pouco depois, mais uma jogada de Usami pela esquerda, Fujiharu cruzou e Patric, de cabeça, mandou para fora, tirando tinta da trave. Aos 32 o brasileiro finalmente acabou com o jejum que durava quatro jogos. Abe roubou a bola ainda no campo de defesa e imediatamente Kurata lançou Patric, que ganhou na corrida de Moriwaki, escapou de um carrinho por trás e chutou na saída de Nishikawa: 1a 0.

Nem  deu tempo de comemorar,  quatro minutos depois os Reds deixaram tudo igual.  Lee cabeceou no travessão e no rebote Koroki emendou uma bomba de primeira: 1x1.

O jogo estava equilibrado e o Urawa teve oportunidades para virar o placar, mas a equipe de Osaka passou à frente de novo no início do segundo tempo. Endo cobrou escanteio, Patric se livrou da marcação de Makino, recebeu totalmente livre dentro da área e completou de primeira: 2x1. A defesa do Osaka se segurou no resto da partida e levou a primeira taça de 2016.


Publicidade
Publicidade