Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019
REFERÊNCIA

Primeiro Festival do Núcleo de base do Ctara reúne mais de 600 alunos

O festival aconteceu no sábado (1º), nas quadras da Vila Olímpica. As escolinhas de iniciação esportiva do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (Ctara) atendem crianças e adolescentes de segunda a sexta-feira



3da43a1e-b200-4a1c-b2db-ffb89950c0b3_1FF170E6-D1C1-486B-8398-3D69394484A0.jpg Foto: Divulgação
01/09/2019 às 10:07

A Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) realizou, no sábado (31), nas quadras da Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste, as finais do 1º Festival do Núcleo de Base do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (Ctara). As disputas ocorreram no Judô, Tênis de Mesa, Voleibol, Handebol e Futsal. O festival, que começou na última segunda-feira (26), contou com mais de 600 participantes.

As escolinhas de iniciação esportiva, que fazem parte do Núcleo de Base do Ctara, atendem crianças e adolescentes, de segunda a sexta-feira, tanto no turno matutino quanto no vespertino. Segundo o coordenador da atividade, Tadeu Picanço, as partidas corresponderam a um momento de confraternização e, também, foram um teste sobre participação em competições para os inscritos.



“Nós sabemos o quão importante é a prática esportiva, portanto, levamos todo conhecimento para os alunos que se inscreveram para aprender um esporte. Quem se dedica e treina, quer testar seus conhecimentos, e hoje o dia foi para isso, além de proporcionar interação entre os atletas”.

Torcida da família

O casal Diana Carolina e John Jairo esteve nas quadras para prestigiar a filha, Danna Valéria, 15, que faz parte da escolinha de voleibol. Diana achou interessante a iniciativa da Sejel de promover essa atividade, que, segundo ela, foi uma oportunidade para conhecer o espaço que Danna frequenta, os professores e treinadores e os amigos da filha.

“Nós trabalhamos a semana inteira, portanto, não temos como acompanhar nossa filha. Hoje, conheci quem são as pessoas que estão aqui com ela sempre e estou bem satisfeita. Para nós, foi um grande programa em família. Ficamos de fora torcendo, e ela fazendo que gosta, que é jogar voleibol”, contou Diana.

No esporte há quatro anos, Danna estava feliz com a presença dos pais e avaliou positivamente o festival. “Achei muito legal. É um incentivo a mais para nós que gostamos de esporte. Espero que tenhamos mais, afinal, a gente consegue colocar em prática tudo o que aprendemos”, finalizou.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.