Sábado, 20 de Julho de 2019
Craque

Primeiro Round: Decisão em confronto de craques

Timão e Santos iniciam duelo pelo título de campeão paulista



1.jpg Após sequência de jogos interrompida por lesão, Pato se tornou uma opção para o segundo tempo no Corinthians
11/05/2013 às 12:14

Os dois técnicos mais longevos entre os clubes da Série A adotaram condutas opostas na antevéspera do primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista, hoje, no Pacaembu. Muricy Ramalho, do Santos, que busca o único título possível no semestre, surpreendeu: além de não confirmar quem enfrenta o Corinthians, vai usar a tarde de amanhã para definir a escalação.

Tite, técnico do Corinthians até mostrou precaução para evitar “municiar” o colega com informações demais, mas, como de costume, enumerou do goleiro ao centroavante e até revelou uma mudança tática. “O Danilo vai jogar por dentro no meio, porque o processo de criação tem que ser melhorado. De um lado (direito) joga Romarinho, Emerson (na esquerda), Guerrero na frente e eu no banco, dirigindo”, disse o treinador.

Foi uma resposta sobre a queda de rendimento do Corinthians nos dois últimos jogos, contra Boca Juniors (derrota por 1 a 0) e São Paulo (0 a 0). Tite repetirá a formação pela quarta vez consecutiva. Romarinho tem sido o titular ao lado de Danilo, substituindo o ainda lesionado Renato Augusto.

“Foi uma figura de linguagem quando eu disse que não queria municiar o Muricy de informações. Nossos homens de frente sempre se alternam ao longo do jogo. O Danilo começa por dentro, mas isso pode mudar a qualquer momento do jogo”, contou. “O que eu reforço é a necessidade da atenção nesse processo de criação no meio”, concluiu.

Santos


A aposta de Muricy Ramalho é o astro Neymar. Segundo o treinador do Santos, Neymar tem eficiência em decisões pelo Santos e, apesar de ter apenas 21 anos, é uma peça-chave para a final. “Não sei se são sete decisões, mas o Neymar é um cara eficiente. Tem carreira curta ainda, mas com muitos títulos. Chega em finais para ser campeão”, disse Muricy.

Neymar tem seis títulos pelo Santos. Foi campeão do Paulista três vezes (2010, 2011 e 2012), da Libertadores (2011), da Copa do Brasil (2010) e da Recopa Sul-Americana (2012).

Já sobre o time que deve enfrentar o Corinthians, Muricy disse que ainda não definiu a escalação. As dúvidas são na lateral direita e o sustituto do meia Montillo. Rafael Galhardo e Bruno Peres estão à disposição, mas não participaram dos últimos jogos. O setor foi improvisado com Neto, Alan Santos e Felipe Anderson, que é favorito para a vaga no meio de campo.

Contra o Joinville, nesta sexta-feira (10), pela Copa do Brasil, Muricy escalou a equipe com três zagueiros e Felipe Anderson na meia. Porém, o esquema deverá ser abandonado. Capitão santista, o zagueiro Edu Dracena ficou na academia fazendo trabalho de reforço muscular, mas deverá enfrentar o Corinthians. Já o atacante Giva, que seria opção na reserva, está lesionado e não jogará as finais do campeonato.

Ficha Técnica

Corinthians: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Romarinho, Danilo e Pato (Emerson); Guerrero. Técnico: Tite.

Santos: Rafael; Neto (Galhardo), Edu Dracena, Durval; Felipe Anderson, Renê Júnior, Arouca, Cícero e Léo; Neymar e Miralles. Técnico: Muricy Ramalho.

Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)

Horário: 15h

Árbitro: Wilson Luiz Seneme

Motivo: Primeiro jogo da final do Campeonato Paulista.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.