Terça-feira, 12 de Novembro de 2019
EM MANACÁ

Princesa busca manter 100% em casa para encaminhar classificação na Série D

Princesa do Solimões tenta manter boa fase jogando em casa diante do Atlético-AC, que ainda não perdeu na Série D



PRIN_ATLE.jpg Jogando em casa, o Tubarão venceu as duas partidas que disputou por 3 a 0. (Foto: Evandro Seixas)
17/06/2017 às 08:57

Se existe uma fórmula específica para um bom desempenho em campeonatos de pontos corridos, certamente aproveitar o favor casa é um dos ingredientes. Representante de Manacapuru, o Princesa do Solimões tem executado o plano com maestria, até agora o time disputou duas partidas no Gilbertão e venceu ambas pelo mesmo palcar: 3 a 0. Neste domingo (18), às 16h diante do Atlético-AC, o time volta a jogar diante da sua torcida em busca de um bom resultado, que encaminharia a classificação do time para a próxima fase da Série D. 

Vice-líder, o Tubarão do Norte está empatado com o Trem-AP, que está uma posição abaixo na tabela, por isso, a ideia é tirar a invencibilidade do Atlético-AC para seguir na disputa da última competição deste ano, se for eliminado da Série D, o time não disputa mais nenhum campeonato até o ano que vem. “Encaramos este jogo como uma oportunidade muito viva e muito grande de fazer um bom trabalho contra a equipe do Atlético-AC e manter o que temos nós estamos fazendo a frente desses quatro meses, no Princesa do Solimões”, explicou Alberone, técnico do time de Manacapuru.

Campanha
Na Série D, a campanha do Princesa tem sido marcada por altos e baixos. Se por um lado o time venceu todas as partidas que disputou quando tinha o mando de campo, o time perdeu as outras duas que jogou longe de seus domínios. No meio do caminho, o time ainda disputava o Campeonato Amazonense, onde acabou na quarta-posição, após perder para o Fast Clube, no meio da semana. “Independente da derrota que tivemos na quarta-feira, o time está motivado porque é outra competição. Agora tem que focar só na série D e o mais importante que é que vamos ter muito tempo para descansar. Vencendo este jogo estamos vivos novamente”, analisou o lateral Getúlio.

 Adversário
Do outro lado do campo, o Princesa vai enfrentar um rival em grande fase. Algoz do time amazonense no passado, o Atlético Acreano segue invicto na Série D do Brasileirão. O time, que foi campeão estadual neste ano, soma três vitórias e um empate na competição. Com a campanha, o time já está classificado antecipadamente para a próxima fase. 
 




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.