Publicidade
Esportes
Craque

Princesa do Solimões de CT e treinador novos se organiza para a temporada 2015

Presidente do clube de Manacapuru construiu um centro de treinamento no próprio sítio para a equipe fazer a pré-temporada. Com apenas dois nomes confirmados oficialmente, o Tubarão está na “pesca” por jogadores para a montagem do elenco para o ano que vêm 18/11/2014 às 14:52
Show 1
Princesa já tem CT próprio e gora mira a formação do elenco para 2015.
Denir Simplício Manaus (AM)

Depois de confirmar o nome de Zé Marco para o comando do time para a temporada 2015, o Princesa do Solimões também parece ter resolvido o problema de falta de local para treinar. Pensando em baixar custo com aluguel de campos o presidente do clube, Holofernes Leite, anunciou na tarde desta terça-feira (18) que construiu um Centro de Treinamento em um sítio de sua propriedade. Agora o Tubarão vai às compras e tenta fechar o elenco para o ano que vêm que confirmou apenas um goleiro e um atacante.

Depois de passar uma semana conhecendo a estrutura com a qual vai dispor para treinar o time do Princesa no ano que vêm, o recém-contratado Zé Marco foi apresentado ao novo CT do Tubarão. Intitulado Centro de Treinamento Raimundo Leite, o nome do local é uma homenagem ao pai do presidente do clube de Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus).

Construído com recursos próprios, o CT do Tubarão dispõe de um campo em dimensões oficiais com grama esmeralda (uma das mais usadas em campos esportivos). Além de ter alambrado, vestiários, piscinas e até sauna para os atletas usarem após os treinamentos. “Ainda não temos os valores de quanto foi gasto na construção do centro. O que importa é que o Princesa agora vai poder treinar aqui em Manacapuru e não vai ficar perambulando por aí, atrás de campo pra treinar”, disse Holofernes Leite, presidente do clube.


O Princesa anteriormente utilizava o estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, como campo de treinos. Mas desde que o local entrou em reforma em março deste ano, o Tubarão teve de levar seus treinamentos para outros lugares. O que acarretava prejuízo ao clube, que tinha de pagar aluguel para usar os campos.

Elenco em formação

Com apenas dois jogadores confirmados para a próxima temporada, o Tubarão está à busca de reforços. Para isso o diretor de futebol do Princesa do Solimões, Raphael Maddy, está em sintonia com o novo técnico do time. Zé Marco pediu carta branca a diretoria do time e vai escolher todos os nomes da nova equipe para o ano que vêm.


Do time que foi eliminado na primeira fase do Brasileirão da Série D, apenas o goleiro Rascifran e o atacante Edinho Canutama estão confirmados para a próxima temporada. “O torcedor do Princesa tem de entender uma coisa: esses são os nomes confirmados oficialmente. Com contrato assinado. Eu e o Zé Marco estamos trabalhando em conjunto para a formação do elenco. Estamos em conversa com vários atletas, mas não vamos anunciar nada antes do momento certo”, explicou Maddy.

“Até o final da tarde de hoje (18) devo anunciar a contratação de um ou mais jogadores. Vai depender do andar nas negociações. Vamos fazer as coisas com total transparência, sem prejudicar ninguém”, salientou o diretor de futebol do Tubarão.  

Publicidade
Publicidade